Bahia tem retorno de lateral contra o Fluminense; 4 atletas estão no DM

Contra o Grêmio, o Bahia teve outras quatro ausências, todas por lesão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de perder para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, prolongando o jejum se triunfos no Campeonato Brasileiro da Série A, agora para sete jogos sem vencer, sendo seis derrotas, o Esporte Clube Bahia volta a campo no dia 30 de agosto, segunda-feira, às 19h, no Estádio do Maracanã, pela 18ª rodada da competição. A novidade para a partida será a estreia do treinador Diego Dabove, que terá muito trabalho pela frente. Para o confronto, o argentino conta com a volta do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentou o Grêmio por questões contratuais.

 

Contra o Grêmio, o Bahia teve outras quatro ausências, todas por lesão. O goleiro Danilo Fernandes, com uma fratura na costela, não joga desde 1º de agosto e segue em recuperação. O meia-atacante Thonny Anderson, por sua vez, jogou pela última vez no dia 4 de agosto, contra o Atlético-MG, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele também está no departamento médico e se recupera de uma entorse no joelho.

O zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Ronaldo, ambos com desconforto muscular, foram vetados do jogo contra o Grêmio. O defensor é reserva atualmente e pouco tem sido utilizado, enquanto o atacante chegou a atuar como titular no primeiro jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, mas depois se lesionou. Como o elenco terá uma semana inteira de preparação, esses atletas citados podem se recuperar a tempo e virar opção para Dabove.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário