Bahia tem adversários de diversos patamares até o fim das 19 rodadas iniciais

Na reta final do turno inicial do Brasileirão, o Bahia ainda tem quatro partidas para disputar

A alta expectativa da sonhada vaga na Libertadores da América 2021 pela torcida do Esporte Clube Bahia parece distante de ser conquistada. Pelo menos é o que indica o desempenho do Tricolor até a 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Ainda assim, para liquidar o jejum de cinco rodadas sem vencer, o Esquadrão de Aço terá rivais em performances diferentes na competição.

 

Na reta final do turno inicial do Brasileirão, o Bahia ainda tem quatro partidas para disputar. Desta forma, a manutenção por permanecer entre os 10 primeiros colocados inicia neste domingo (15), diante do Atlético-GO, em Pituaçu.

Em suma, o Dragão concorre diretamente com o Esquadrão, neste momento, por vaga na Copa Sul-Americana 2022. Na 10ª posição, com 18 pontos, o Bahia está uma casa atrás do time goiano, que tem 20 pontos.

Adversário da 18ª rodada, o Fluminense figura na 13ª colocação, com 17 pontos conquistados. Ou seja, respirando no cangote do Tricolor baiano.

Por fim, os duelos contra Grêmio (17ª rodada) e Fortaleza (19ª rodada) serão frente a adversários em polos opostos na Série A do Brasileiro.

Enquanto o Imortal Tricolor está estacionado no Z-4, com 10 pontos, na 19ª colocação. Por outro lado, o Leão do Pici – uma das sensações desta edição -, tem tido um desempenho sensacional. Sendo assim, está na 3ª posição, com 30 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário