Nesta quarta-feira, o time sub-20 do Bahia fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Baiano da categoria e avançou para as quartas de final invicto e como líder do seu grupo. Já classificado, o Esquadrãozinho empatou com o Atlético de Alagoinhas no CT Evaristo de Macedo pelo placar de 1 a 1. Por estar disputando simultaneamente o Brasileiro da categoria, o Esquadrão atuou nesta primeira fase do estadual com um time alternativo, que contou majoritariamente com atletas nascidos nos anos de 2003 e 2004.
Com esse resultado o Tricolor avança para a segunda fase do Estadual como líder do Grupo 2, tendo vencido quatro partidas e empatado duas. Foram 15 gols marcados e oito sofridos.
O time do técnico Eduardo Guadanucci atuou com Pedro (Brenno); Allan, Nathan, Kauan Sérgio e Rafael; Williams, Choco (Leonardo Casaes) e Felipe Redaelli (Vitinho); Rander (William), Gilmar (Gustavo Kawã) e Andriw (George).
Agora, pelas quartas de final da competição, a equipe vai enfrentar o 4º colocado do Grupo 1, em sistema de ida e volta com datas e horários ainda a serem definidos.
Mas antes da próxima fase do estadual, o Time Júnior do Bahia volta suas atenções para o Brasileiro da categoria. A equipe vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO às 15h deste domingo (15), no estádio Antônio Accioly, pela11ª rodada do nacional.