Bahia deve voltar a jogar na Arena Fonte Nova em setembro

Tereza Paim confirmou que a desmobilização do hospital de campanha já foi iniciada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mandando seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu desde fevereiro, o Esporte Clube Bahia deve voltar a atuar na Arena Fonte Nova no próximo mês. Em entrevista ao Globo Esporte, o governador do estado, Rui Costa, confirmou ao que o estádio será liberado para receber jogos após ser desmobilizado o hospital de campanha que funciona no local, o que deve acontecer até o dia 15 de setembro. “Poderá atuar. Assim que nós retirarmos os leitos, o Bahia poderá, sim, voltar a atuar na Fonte Nova. Imediatamente”, disse Rui Costa.

 

A titular interina da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Tereza Paim, confirmou ao Jornal da Manhã que a desmobilização do hospital de campanha já foi iniciada e deve ser concluída até o dia 15 de setembro.

– Na verdade, nós estamos desmobilizando, sim, a Arena. Estamos fazendo de uma forma bem responsável e gradativa. Por que que vamos desativar, em primeiro lugar, a Arena? Porque ela pode, a qualquer momento, ser reativada. Este é o primeiro ponto. E por que ela não nos dá condição de ser um outro hospital que não seja Covid? Lá não é um hospital, lá é um estádio de futebol. Então, até o dia 15 de setembro, nós estaremos desmobilizando e dando seguimento à ordem do governador em relação a atuação ou não dos jogos – afirmou Tereza Paim.

Em nota, a Arena afirmou que, assim que a desativação da unidade de saúde for concluída, o estádio estará pronto para voltar a receber partidas.

– A Arena Fonte Nova continua cumprindo o seu papel que é de servir e apoiar a Bahia e os baianos no combate à pandemia do coronavírus. A desmobilização do Hospital de Campanha é de responsabilidade da Sesab, e caso seja efetivada a sua desativação, na data revelada pela secretaria, a Arena estará, como sempre esteve, pronta para voltar a receber os jogos – afirmou o consórcio que administra o estádio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário