Com uma campanha ruim, especialmente por conta dos tropeços no início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira chegou na reta final da primeira fase com chances retomas de classificação. Na tarde deste domingo (29), o Tremendão goleou o Murici por 6 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela penúltima rodada, porém, para seguir vivo, dependia de uma derrota do Retrô, que ficou no empate sem gols com o Sergipe na Ilha do Retiro. Com isso, o time feirense está eliminado na primeira fase da Série D, já que fica quatro pontos do G-4 restando apenas uma rodada. Os gols do Tremendão foram marcados por Deon (3x), Cássio, Diones e Pelé. Waldenrique fez para o time de Alagoas.
Na última rodada da primeira fase, o Bahia de Feira visita o Sergipe, no próximo domingo (05), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Já o Murici encara o Retrô, no mesmo dia e horário, no Estádio José Gomes da Costa.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.
RESULTADOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
Bahia de Feira 6 x 1 Murici
ASA 1 x 0 Juazeirense
Retrô 0 x 0 Sergipe
Itabaiana 3 x 1 Atlético-BA