Bahia busca vencer o Grêmio após dois anos; veja retrospecto do duelo

A última vez que o Bahia venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no dia 16 de outubro de 2019

Os dois últimos jogos entre os tricolores terminaram com vitórias do time gaúcho. Triunfo mais recente do Bahia aconteceu em 2019
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A trajetória do Esporte Clube Bahia no término do 1° turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está se desenrolando com derrotas seguidas. Presente na segunda página da tabela geral de classificação, a três pontos do Z-4, e, sobretudo, a 10 do G-4. Até a 17ª rodada, o Tricolor conquistou cinco triunfos, três empates e oito derrotas. Nesse sentido, após desperdiçar a chance de liquidar um adversário contra o qual não vence há quatro jogos – o Atlético-GO -, o Esquadrão de Aço encara agora o Grêmio.

 

Levando em consideração o histórico de duelos entre os dois clubes, o time baiano apresenta inferioridade. Em 51 jogos disputados, venceu 13, contra 22 da equipe baiana. Ademais, 16 partidas terminaram empatadas.

Por outro lado, somente pela elite do futebol nacional, o Bahia triunfou três vezes a menos do que o adversário. Ou seja, 11 contra 14 do Grêmio. Outras 14 partidas acabaram sem vitória para um dos dois lados.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, a partida terminou com a vitória do Grêmio, por 2 a 1, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Na oportunidade, Vanderson abriu o placar, logo aos 16 minutos. Contudo, Anderson Martins empatou o jogo, aos 47′. Por fim, Diego Souza deu números conclusivos ao placar, com um tento anotado no minuto de 54.

No geral, o Esquadrão balançou as redes do Imortal 43 vezes, e levou 58 gols. Uma média de 0,84 gols marcados por jogo, e 1,14 sofridos por partida.

A última vez que o Bahia venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no dia 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Arthur Caíke, já nos acréscimos.

Grêmio e Bahia se encontram na noite do próximo sábado (21), às 19h30, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário