Bahia acerta empréstimo de jovem atacante que estava no Grêmio

O jogador tem 19 anos e chega ao Bahia por empréstimo

O Esporte Clube Bahia acertou a contratação de mais um jovem atleta para o time sub-20 e também para a equipe de transição. Trata-se do atacante Thayllon, de 19 anos, que pertence ao São José-RS e estava atuando pelo time sub-23 do Grêmio desde 2020, mas também chegou a jogar pela equipe principal. Thayllon chega ao Esquadrão por empréstimo e inicialmente para integrar o elenco sub-20, porém, pode ser utilizado também no Aspirantes.

 

Natural de Porto Alegre, Thayllon Lopes Medeiros é cria das divisões de base do São José-RS, fazendo sua estreia profissional em 2018. Em 2020, antes de ser emprestado ao Grêmio, ele disputou Campeonato Gaúcho Copa do Brasil e Série C pelo São José. Foram 18 jogos e um gol.

No Tricolor Gaúcho, atuou 13 jogos e marcou 5 gols pelo time de aspirantes, chegando a compor o elenco principal no início da temporada, atuando em um jogo pelo Campeonato Gaúcho e outro pela Copa Sul-Americana. Sem conseguir se firmar, retornou para o time sub-23. Disputou três partidas no Brasileiro de Aspirantes 2021, com um gol marcado. O atacante é canhoto e atua pelas pontas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário