Atlético-BA perde e não tem mais chance de classificação na Série D

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o ASA

O Atlético de Alagoinhas entrou em campo neste domingo precisando vencer e secar o Retrô para seguir com chances reais de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, porém, não fez sua parte e acabou derrotado pelo Itabaiana, por 3 a 1, no Estádio Etelvino Mendonça. Cleiton (2x) e Ila marcaram os gols do time sergipano, enquanto Miller descontou para o time baiano. Com o resultado, o Atlético segue com 15 pontos na 6ª colocação, quatro pontos abaixo do G-4, portanto, já sem chances de classificação.

 

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o ASA, no próximo domingo (05), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas. Já o vice-líder Itabaiana enfrenta a líder Juazeirense no mesmo dia e horário, no Estádio Adauto Moraes.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

RESULTADOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

Bahia de Feira 6 x 1 Murici
ASA 1 x 0 Juazeirense
Retrô 0 x 0 Sergipe
Itabaiana 3 x 1 Atlético-BA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário