Atacante do Atlético-GO destaca importância de vencer o Bahia em Pituaçu

"É muito importante, pois o Bahia está dois pontos atrás de nós", disse.

Zé Roberto, com passagem pelo Bahia, enfatiza busca do Atlético por aproveitar momento ruim do adversário da 16ª rodada da Série A.
Foto: Bruno Corsino / ACG

>Sem vencer há dois jogos, o Atlético-GO encara o Esporte Clube Bahia na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Buscando a vitória para se aproximar do G-4 do campeonato, o Dragão tem o Esquadrão de Aço como concorrente direto, já que a equipe baiana está com dois pontos a menos do que o adversário, 18 contra 20 do time goiano. Sendo assim, um velho conhecido da torcida tricolor, atacante Zé Roberto, enxerga como essencial um triunfo em Salvador, pela 16ª rodada.

 

“É muito importante, pois o Bahia está dois pontos atrás de nós. Para nos distanciarmos deles e ficar mais perto do pelotão da frente, é importante vencer. Sabemos que é jogo extremamente difícil e que vai ser decidido nos detalhes. O time do Bahia não vem bem, vem de resultados ruins e a pressão lá está grande. Mas sabemos que esses jogos são perigosos e traiçoeiros. Temos que entrar com o máximo de atenção possível, como foi contra o Ceará”, analisou o centroavante.

Longe do Bahia dede 2016, quando atuou em 30 partidas, marcando seis gols, o atacante, de 27 anos, tem 13 gols em 33 jogos disputados pelo Dragão neste ano. Em suma, o Atlético-GO está com dois pontos a menos do que na 19ª rodada da Série A 2020. Caso vença o Tricolor, o Dragão ultrapassará a marca do ano passado.

“Fizemos um começo de campeonato relativamente bom, para as nossas pretensões. Sabemos dos objetivos do clube, o que a diretoria e a comissão nos passou. Temos mais quatro jogos do primeiro turno para conquistar o primeiro objetivo, que é uma pontuação bacana para entrar no segundo turno mais tranquilos e com ambição de coisas maiores. Ficamos alguns jogos sem vencer, o que dificulta e atrapalha, mas estamos sempre pontuando. Agora estamos há três jogos sem perder e creio que vamos conseguir terminar bem esse turno”, completou Zé.

Frente a frente no próximo fim de semana, Bahia e Atlético-GO chegam para o confronto após empates. Enquanto o Esquadrão ficou no 1 a 1 com o Cuiabá, a Locomotiva rubro-negra empatou sem gols com o Ceará.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário