Após título do Brasileiro Sub-20, Dudu sonha com conquista do Aspirantes

Equipe do Bahia está assegurada na segunda fase da competição junto com Avaí, RB Bragantino e Fortaleza

Mesmo com derrota sofrida para o Grêmio na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Bahia garantiu sua vaga para a próxima fase da competição. Recém-chegado no clube, o lateral-esquerdo Dudu falou sobre a classificação.

 

“Minha adaptação vem sendo muito boa. Tive algumas chances de entrar nos jogos e sinto que estou aproveitando esse espaço. Agora é pegar cada vez mais ritmo de jogo para poder ajudar minha equipe na sequência da competição. O meu pensamento e o de todos aqui é de ganhar título. Temos metas aqui dentro do clube e a primeira, que era a classificação para a segunda fase, foi batida”, contou.

O jovem atleta chegou ao clube em meados de junho e atuou em três dos quatro jogos que ocorreram desde sua chegada. O atleta está emprestado pelo Confiança até junho de 2022. Na temporada passada, Dudu estava na equipe Sub-20 do Atlético-MG, onde foi campeão da categoria no Campeonato Brasileiro. Ainda com idade da categoria Sub-20, o jogador foi integrado ao Sub-23, e nessa temporada, vem atuando pelo Aspirantes pela primeira vez na carreira. O jogador também discorreu sobre o assunto.

“Jogar essa competição tem sido muito bom para a minha evolução. Aprendo mais e mais a cada jogo que passa. Só tenho que trabalhar duro todos os dias para poder ajudar esse grupo. A gente sabe que não teremos jogos fáceis pela frente, mas vamos estudar bastante os nossos adversários no decorrer da semana para podermos sair com resultados positivos. Queremos mostrar que não é a toa que nos classificamos e que temos totais condições de brigar pelo título”, revelou.

Nessa segunda fase do campeonato participam apenas as quatro equipes com melhores classificações nos grupos A e B. O Bahia dividirá a chave com RB Bragantino, Avaí e Fortaleza, ainda sem datas dos confrontos definidas.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário