Mais um treinador cai no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a derrota para o São Paulo, na Ilha do Retiro, a diretoria do Sport-PE se reuniu com Umberto Louzer e decidiu pela demissão do treinador, que esteve à frente do time em 22 jogos, com 39,3% de aproveitamento: seis vitórias, oito empates e oito derrotas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, nas redes sociais. No comunicado, o Sport informa que a rescisão ocorreu em “comum acordo”. Com isso, a saída do treinador não é contabilizada na limitação de troca de técnicos que passou a valer no Brasileiro deste ano.
Louzer foi contratado em abril para substituir Jair Ventura, e apesar da pressão que já existia – com sete partidas sem vencer, foi mantido no cartgo e ainda esboçou uma reação, emendando quatro partidas sem derrotas que fizeram o time respirar fora do Z-4. Contudo, não resistiu às derrotas seguidas para Flamengo e São Paulo, e retornou à zona de rebaixamento.
Desde então, Louzer comandou um momento de reação da equipe – com quatro partidas seguidas sem perder. Mas as derrotas para Flamengo e São Paulo, nas duas últimas rodadas, foram determinantes para a saída do treinador. O Sport segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas ainda corre o risco de perder uma posição nesta rodada (para o América-MG).
O Sport informa que, de maneira tranquila e em comum acordo, o Clube e Umberto Louzer chegaram a uma solução amigável na qual foi decidida pela saída do treinador. A Diretoria de Futebol agradece o seu período de trabalho e de sua comissão e deseja sucesso na sua caminhada. #PST pic.twitter.com/UJ1jF5SySj
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 23, 2021