Após acionar a Justiça, Nickson consegue rescisão com o Vitória

O jogador entrou na Justiça com pedido de rescisão indireta

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória

Sem atuar desde dezembro de 2020, o meia Nickson entrou na Justiça pedindo a rescisão de contrato com o Esporte Clube Vitória alegando salários atrasados, e nesta sexta-feira, o desligamento foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo informação do Bahia Notícias, o jogador cobra 800 mil do clube, referentes também a valores não recolhidos de FGTS. O atleta de 23 anos vinha treinando em horários alternativos e sequer chegou a participar do elenco sub-23, que disputou o Brasileiro de Aspirantes. Ele revelou que o Leão deve 19 meses de salários.

 

“É uma história longa e que pouca gente sabe. Tenho, hoje, 19 meses de salários atrasados. São 12 ou 13 meses seguidos sem receber. Passei seis meses parado, sem poder treinar em lugar nenhum. Nem no Vitória podia entrar, não me deixaram nem treinar lá. Por isso, entrei na Justiça”, disse em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra.

Natural de Recife, Nickson Gabriel Reis Silva é filho do ex-jogador Jackson, que atuou no Vitória entre os anos 2007 a 2009, e já defendeu na carreira Sport, Palmeiras, Internacional, Bahia de Feira, entre outros. O atleta, de 22 anos, é cria das divisões de base do Vitória e fez seu primeiro jogo pelo profissional em 2015, contra o Santa Cruz, pela Série B. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou pelo Sub-20, Sub-23 e fez uma partida pelo time principal na Primeira Liga.

Retornou ao Leão em 2018 para integrar o elenco principal. Foram 18 jogos e um gol marcado, mas perdeu espaço e no segundo semestre reforçou o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, novamente iniciou com a equipe principal, atuando 16 jogos, entre Nordestão, Baianão, Copa do Brasil e Série B, mas outra vez perdeu espaço e terminou o ano com o time sub-23. Em 2020, foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Baianão, mas com o fim da equipe sub-23, não teve chances na equipe principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário