Antes de pegar o Bahia, Grêmio encara o Cuiabá em jogo atrasado da Série A

o jogo é de fundamental importância para os dois clubes

Em jogo recuperado ainda da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Cuiabá e o Grêmio, ambos na parte da tabela de pontuação, se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h (de MT). Originalmente o jogo deveria ser disputado em junho, mas foi adiado por conta da disputa da Copa América em Cuiabá. Este será o terceiro jogo em sequência do Cuiabá atuando na Arena Pantanal e busca somar mais pontos para dar um salto na tabela de classificação. Antes, empatou com o Bahia e venceu o Athletico-PR.

 

Para o técnico Jorginho o jogo é de fundamental importância para o clube se posicionar longe da zona de risco da classificação e até para pensar em voos mais alto na sequência da competição.

– Não tenha dúvida que vindo de uma vitória, dois empates, e jogando muito bem, quando nesses jogos tivemos apenas um primeiro tempo ruim, que foi contra o Bahia, mas conseguimos recuperar e fazer boas partidas. Mesmo não tendo tanta posse de bole como gostaríamos, mas fomos bastante efetivos, pisamos na área e chutamos no gol, isso que é importante. Se conseguirmos uma vitória, vai nos ajudar muito e podemos até pensar um pouquinho mais alto – disse Jorginho em entrevista ao site oficial do time do Mato Grosso.

Para o confronto, o treinador conta com o retorno do atacante Felipe Marques, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Walber, fora da última partida por questões contratuais.

O Grêmio vice-lanterna, superando apenas a Chapecoense, ainda que obtenha um triunfo não sairá da zona de rebaixamento, no entanto, na hipótese de derrota ficará 10 abaixo do seu adversário desta noite.

Para o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari irá fazer alterações, seja no aspecto tático ou nas peças. Felipão está insatisfeito. A maneira como o time sofreu o gol da derrota no sábado deixou o técnico indignado. “Falta ser mais cascudo”, chegou a dizer logo após a partida. Porém, o treinador tem problemas no setor defensivo. Pedro Geromel levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e desfalcará a equipe.

A lateral esquerda tem sido um problema, com as más atuações de Bruno Cortez e Diogo Barbosa. Com Guilherme Guedes lesionado, Felipão pode improvisar Rafinha no setor. O volante paraguaio Mathias Villasanti fica à disposição, restando a dúvida se começa a partida ou estará como opção no banco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário