Vitória encara o Goiás no Barradão tentando encerrar sequência de derrotas

O Esporte Clube Vitória vem de três derrotas seguidas na Série B

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Com dois jogos envolvendo clubes inseridos no G4, foi aberta na sexta-feira a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para o Náutico que aplicou a maior goleada da competição até então ao vencer o Operário de Ponta Grossa pelo placar de 5 x 0, em jogo realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife. Essa foi a segunda vez que time inconstante do Paraná sofreu cinco gols em uma partida. Anteriormente os paranaenses haviam perdido para o Guarani pelo placar de 5 x 2 em jogo valido pela 2ª rodada da Segundona. No outro jogo da noite, o Coritiba com dois gols de Léo Gamalho obteve a sua quinta vitória em sequência ao derrotar o Remo pelo placar 2 x 1 no Couto Pereira e desta forma segue firme correndo atrás do Náutico pela liderança.

 

Neste sábado, outros sete jogos acontecem, porém, sejam quais forem os resultados não haverá alteração na atual composição do G4 que seguirá com Náutico, Coritiba, Goiás e Sampaio Corrêa. Apenas no domingo, com o encerramento da rodada, o Brusque caso derrote o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, pode acessar o G4, porém, precisa vencer e ainda torcer por tropeço do Goiás que encara o Esporte Clube Vitória às 21h30 no Estádio do Barradão, ou do Sampaio Corrêa que enfrenta o Londrina no Castelão, em São Luís do Maranhão.

A situação do Esporte Clube Vitória é “tranquila” no aspecto escapar da zona de rebaixamento. O Leão, apesar da sua enorme torcida e da tradição, ainda não se achou na competição. Rebaixado em 2018, o Rubro-Negro parece que veio para ficar na Série B já que em momento algum durante esses três anos sequer ameaçou, ainda que de forma breve ou branda, brigar pelo acesso, transformando assim, a tarefa de escapar do rebaixamento sua maior virtude e único mérito. É o que acontece neste sábado quando enfrenta o Goiás, que não perde e não sofre gol há três partidas, e ocupa a 3ª colocação com 15 pontos.

Vencendo, o que significará quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas (Coritiba, Londrina e Botafogo), e contando com uma engenharia de resultados de interesse dos concorrentes pouco prováveis, pode atingir a décima segunda colocação, contudo já com sete pontos abaixo do primeiro listado na zona de classificação. Já em caso de derrota, o time baiano pode sentar e amargar o último lugar da competição. O Leão no momento é o 18º colocado com 6 pontos, na frente apenas do Brasil de Pelotas e Ponte Preta, ambos também com 6.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o volante Gabriel Bispo, suspenso pelo terceiro amarelo. João Pedro é o mais cotado para ficar com a vaga. Em recuperação de lesão muscular, o atacante Vico segue fora, mesmo caso do volante Guilherme Rend, que está em tratamento e não atua há três meses. Além de João Pedro no lugar de Gabriel Bispo, outra mudança na equipe deve ser a entrada de Bruno Oliveira no lugar de Mateus Moraes. Um provável Vitória tem: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Bruno Oliveira e Soares; Ronan e Dinei.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 02/07
19h00 – Náutico 5 x 0 Operário
19h00 – Coritiba 2 x 1 Remo

SÁBADO, 03/07
16h30 – Vasco x Confiança
18h30 – CSA x CRB
19h00 – Sampaio Corrêa x Londrina
19h00 – Brasil-RS x Cruzeiro
21h00 – Avaí x Botafogo
21h30 – Vitória x Goiás
21h30 – Vila Nova x Ponte Preta

DOMINGO, 04/07
11h00 – Guarani x Brusque

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário