Vitória defende invencibilidade de 5 anos nos confrontos com a Ponte Preta

Rubro-Negro defende uma invencibilidade de seis jogos, exatos cinco anos

Ponte Preta e Vitória fazem nesta terça-feira um confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento. A partida acontece às 21h30 no Estádio Manoel Barradas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do histórico de confrontos apontar grande equilíbrio, o retrospecto recente é totalmente favorável ao Leão, que não perde para o time paulista desde outubro de 2016, quando tomou 2 a 0 pela 30ª rodada da Série A. De lá para cá, foram quatro vitórias do Leão e dois empates. Portanto, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade de seis jogos, exatos cinco anos sem perder para a Macaca.

 

Um dos triunfos foi bem marcante, pela penúltima rodada do Brasileiro da Série A de 2017. Naquela ocasião, o zagueiro Rodrigo foi expulso após dedada no atacante Santiago Tréllez quando a Macaca vencia por 2 a 0 e estava garantindo a permanência na elite. Com um a mais, o Leão conseguiu uma virada espetacular com dois de Tréllez e um de André Lima, vencendo por 3 a 2, se livrou do rebaixamento e decretou a queda da equipe paulista para a segunda divisão. O confronto acabou sendo encerrado antes do apito final por conta de uma confusão nas arquibancadas entre torcedores que invadiram o gramado e foram contidos pela Polícia Militar.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vitória e Ponte Preta já se enfrentaram 26 vezes na história, com 9 vitórias para cada lado e 8 empates, 39 gols marcados pelo rubro-negro e 38 da Ponte. Contando jogos pela Série B, o Rubro-Negro leva enorme vantagem, já que de 8 confrontos, venceu 5 e empatou 3, ou seja, nunca perdeu para a Macaca pela competição. As nove derrotas foram pela Série A. Atuando em Salvador, a vantagem também é do Vitória que venceu 5 vezes das 11 partidas. Perdeu 2 e empatou 4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário