Três times disputam as duas últimas vagas às semifinais da Série B do Baiano

Neste domingo, vamos conhecer os últimos dois classificados

Neste domingo, vamos conhecer os últimos dois classificados às semifinais do Campeonato Baiano da Série B. Apenas dois clubes chegam na 5ª e última rodada com a vaga garantida. O Grapiúna, que lidera com 10 pontos, somando três triunfos e um empate na última rodada por 1 a 1 com o Camaçariense, e o Colo Colo de Ilhéus que no último jogo aplicou um sonoro 8 a 0 no Camaçari no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, chegando aos 9 pontos na vice-liderança e também confirmando sua classificação. As duas equipes se enfrentam hoje para ver quem termina como líder.

 

O Botafogo Bonfinense, que goleou na última rodada o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, chega na última rodada vivo e dependendo de um simples empate para confirmar a classificação. O Botafogo enfrenta no Estádio de Pituaçu o Camaçariense, que é o 5º colocado com 4 pontos. Quem vencer deste confronto, fica com a vaga. No caso do Botafogo, se for derrotado, precisará torcer por um tropeço do Barcelona de Ilhéus que é o 4º colocado com 6 pontos e enfrenta o lanterna e já eliminado Camaçari no Estádio Lomanto Júnior.

Regulamento: As equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, na primeira fase, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e o acesso. A final será disputada em jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases fará o segundo jogo no seu mando de campo.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA (18/07, 15H)

Colo Colo x Grapiúna (Mário Pessoa)
Camaçariense x Botafogo Bonfinense (Pituaçu)
Barcelona x Camaçari (Lomanto Júnior)

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário