STJD aumenta punição de Nino e Daniel; Bahia perde um mando de campo

Os auditores puniram por unanimidade Nino, Jael e Mendoza com 10 jogos de suspensão

Nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou o caso da confusão envolvendo os jogadores de Bahia e Ceará na final da Copa do Nordeste deste ano, que terminou com o título do Tricolor nos pênaltis levantado pela quarta vez a taça do torneio regional. Todos os envolvidos tiveram as punições ampliadas, assim como as multas aplicadas aos dois clubes. O Esquadrão ainda foi punido com a perda de um mando de campo.

 

Os auditores puniram por unanimidade Nino, Jael e Mendoza com 10 jogos de suspensão. Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram 8 jogos de gancho cada. Foi considerado que Nino, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, mas foi credenciado para acompanhar o jogo na arquibancada do Castelão, invadiu o gramado após o fim da partida. Por isso, o Bahia perdeu um mando de campo que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Nino cumpriu sete jogos de punição. Como teve a pena ampliada, precisará ficar fora de mais três jogos. Daniel e Juninho cumpriram duas partidas de gancho cada um. O defensor já deixou o clube, negociado com o FC Midtjylland, da Dinamarca. Daniel ficará fora por mais seis jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário