Rogério Caboclo apela ao STJD para tentar voltar à presidência da CBF

Os advogados de Caboclo entraram com um mandado de garantia

Afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após denúncia de assédio moral e sexual contra uma funcionária, Rogério Caboclo segue tentando voltar ao comando da entidade. Agora ele apela para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Os advogados de Caboclo entraram com um mandado de garantia contra a decisão do Conselho de Ética que o afastou até setembro. Segundo a assessoria de imprensa de Caboclo, há “vícios e nulidades na condução do processo pela Comissão de Ética”.

 

A defesa do presidente licenciado da CBF pontua “total falta de fundamento estatutário e legal para o afastamento”. Além disto, houve uma solicitação para “o seu imediato retorno ao comando da entidade máxima do futebol brasileiro”.

No último sábado, a Comissão de Ética da CBF prorrogou por mais 60 dias a suspensão do dirigente. Ele é acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF. Caboclo nega as acusações.

Segundo nota, Rogério Caboclo “só apresentou sua defesa na Comissão de Ética da entidade ontem tendo comprovado que não cometeu nenhum tipo de assédio”.

Os advogados do presidente licenciado da CBF destacam que “solicitaram uma audiência com o Presidente do STJD para tratar do processo protocolado ontem e foram atendidos nesta quinta-feira (8/7). Os defensores se fizeram acompanhar da própria parte, o presidente Rogério Caboclo”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário