“Jogamos contra um adversário tecnicamente superior”, diz Dado Cavalcanti

"Estamos nos esforçando para buscar jogadores, o mercado está sendo cruel", disse.

Com uma atuação desastrosa, principalmente do sistema defensivo, o Esporte Clube Bahia foi goleado na noite deste domingo pelo placar de 5 a 0 pelo Flamengo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Gabigol (3x), Pedro e Vitinho. Com o revés, o Bahia permanece com 17 pontos, mas agora ocupando a oitava colocação, sendo ultrapassado também pelo Flamengo que sobe para o sexto lugar com 18 pontos. Em entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti citou a superioridade técnica do Flamengo para justificar a derrota pesada.

 

“Jogamos contra um adversário tecnicamente superior, taticamente foi melhor no jogo, a condição que tivemos na semana foi de trocas, de buscar soluções, não foi algo natural, não foi uma semana normal. Essa talvez tenha sido a grande diferença que fez o adversário ser superior”, indicou.

Dado também frisou que a semana do Bahia foi atípica, com as saídas de jogadores importantes, mas lembrou que alguns jogadores chegaram e outros reforços ainda devem chegar.

“Estamos nos esforçando para buscar jogadores, o mercado está sendo cruel com a gente. Perdemos jogadores importantes, aconteceram suspensões… Foi uma semana atípica por toda essa junção de dificuldades. Foram anunciados Mugni e Rodallega, temos a clareza da necessidade e a direção também sabe. Estamos tendo dificuldade com a competitividade do mercado”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o vice-líder Atlético-MG, no próximo domingo (25), às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, na quarta-feira (28/07), às 21h30, o Esquadrão encara novamente o Atlético-MG, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário!

10 Comentário

  1. 9KKKKKKKKKK DADO É DESQUALIFICADO POR TUDO .. DESCLASSIFICAÇÃO SULAMERICANA … DERROTAS EM CIMA DE DERROTADOS TIPO INTERNACIONAL,AMERICA,SÃO PAULO,ETC…. DADO NÃO É REVELAÇÃO É INVENÇÃO … TREINADOR DE SUB 23 … 05 DERROTAS NO BRASILEIRO ….. GESTÃO BELLITANI FRACA … O SÓCIO TORCEDOR ESTÁ DANDO RESPOSTA… FATO DEIXANDO DE PAGAR …… FALA SÉRIO MATERIAL HUMANO PRA OS JOGOS QUE DADO BURRO PERDEU NÓS TEMOS …. FRACO E DESQUALIFICADO… BAAAEEEAAA É UM F.T.C ( FORMADOR DE TREINADOR DE CLUBE )

  2. Não quero desqualificar o trabalho de Dado por um resultado desastroso, mais sempre disse que a grande diferença entre um treinador estrangeiro para o treinador Brasileiro, é que um trabalha com intensidade a parte tática e física enquanto ou treinadores Brasileiros, só trabalham em um período, tivemos mais de semana para treinar, o treinador deu dois dias de folga, e o treinamento só na parte da tarde, enquanto o treinador do Fortaleza recusou da Diretória uma casa em uma área nobre de frente para mar, preferiu morar no CT, para conhecer melhor a estrutura do clube e principalmente treinar intensamente, ouvir uma entrevista do Vojvoda em que ele dizia que muitas vezes tinha que parrar o treinamento porque já não havia mais visibilidade, parava para preservar os atletas, dentro dos parâmetros técnicos dos treinadores Brasileiros, diria que Dado é uma grande revelação, assim como Rogerio Ceni, Thiago Nunes, Renato, agora para eles chegar ao patamar de poder treinar qualquer grande time mundialmente, jamais chegarão porque falta treinamento com intensidade, e muitas vezes responsabilidade, Renato Gaucho por exemplo teve seu trabalho desgastado do Grêmio porque o Grêmio iria disputar uma partida decisiva para passar de fases na Libertadores, além de chance real de titulo, o clube deixou de ganhar uma grana indispensável aos combalidos cofres do clube, só que na semana anterior ele estava jogando futevôlei e pegou Covide, além dele diversos jogadores importante, resultado desclassificação precoce, é esse treinador que jornalista diz ser o melhor para nossa seleção, enquanto a CBF não tiver coragem para botar um grande treinado de fora do País, não ganharemos tão cedo nenhum titulo, o Fortaleza possui um time modestíssimo, bem abaixo do Ceará e do Bahia, mas, o preparo físico e variedade técnica do Fortaleza, irá fazer brigar tranquilamente na parte de cima da tabela.

  3. DADO É BURRO !!!! E O SÓCIO TORCEDOR BANCANDO !!!! BELLlTANI o mesmo desde 2019 pior gestão do BAEAAAA após nossa democracia!!! elenco inchado de jogadores fracos !!! Ano praticamente perdido só lutar pra não cair !!!!! O cara gasta o dinheiro do sócio torcedor de forma irresponsável !!!! Sou a favor de sócio ZERO por um BAEAAAA melhor !!!! Dinheiro não é capim !!!!! FORA BELLITANI

    • Deveria haver numa desfiliação em massa, dinheiro indo para o ralo. Contratações caras e pífias, refugos dos times grandes do Sul. Em vez de reforçar o time, faz o inverso, operação desmonte. Deu no que deu.

      • PERFEITO E ESTA DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ ESTÁ COMEÇANDO …. MENOS DE 50% ESTÃO PAGANDO VAI CHEGAR AOS 10 % BREVE O RESULTADO COMEÇA SEMPRE DEPOIS DA DATA DE PAGAMENTO….

  4. Rpz na boa ,nem vou comentar. A raiva que eu tô aqui, se eu for despejar vai respingar em muita gente. E o Bahia junto com a torcida é muito maior que essa merda que está aí.

  5. Peça pra sair dado!!! Você e essa diretoria amadora que não respeita nossa torcida,os verdadeiros donos do esporte clube Bahia, queremos respeito, respeitem nós torcedores que amamos nosso clube, queremos um futebol digno isso que vocês estão fazendo com e deprimente, é triste vê o que vocês retrocederam o que já tinha se conquistado!!!

  6. Onde o Mercado é Solidário?

    Principalmente no Futebol não basta planejamento e estratégia de jogo sem material humano com qualidade de marcação com habilidade com a condução da bola, essa Variáveis ausentes no elenco do Bahia, que já era reduzido se tornou limitado; Resta agora Reflexões entre equipe propositiva sem talento ou reativa com material humano do atual elenco; Agora sim veremos se Dado Cavalcanti é um técnico com capacidades estrategistas com talento de capacidade de superar as limitações do elenco e se tornará Grande Técnico de Futebol ou a sua Capacidade de Grande Técnico depende de Grande Elenco de Jogadores de Qualidades Técnicas; Os próximos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol e Copa do Brasil; Serão Mestrado e Dourado do Técnico Dado Cavalcanti e com Vibrações Tricolores Lhe Desejo Confiança em Superações em Desafios Profissionais com o Bahia em ambas competições do Calendário Futebolísticos Nacionais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*