“Jogamos contra um adversário tecnicamente superior”, diz Dado Cavalcanti

"Estamos nos esforçando para buscar jogadores, o mercado está sendo cruel", disse.

Com uma atuação desastrosa, principalmente do sistema defensivo, o Esporte Clube Bahia foi goleado na noite deste domingo pelo placar de 5 a 0 pelo Flamengo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Gabigol (3x), Pedro e Vitinho. Com o revés, o Bahia permanece com 17 pontos, mas agora ocupando a oitava colocação, sendo ultrapassado também pelo Flamengo que sobe para o sexto lugar com 18 pontos. Em entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti citou a superioridade técnica do Flamengo para justificar a derrota pesada.

 

“Jogamos contra um adversário tecnicamente superior, taticamente foi melhor no jogo, a condição que tivemos na semana foi de trocas, de buscar soluções, não foi algo natural, não foi uma semana normal. Essa talvez tenha sido a grande diferença que fez o adversário ser superior”, indicou.

Dado também frisou que a semana do Bahia foi atípica, com as saídas de jogadores importantes, mas lembrou que alguns jogadores chegaram e outros reforços ainda devem chegar.

“Estamos nos esforçando para buscar jogadores, o mercado está sendo cruel com a gente. Perdemos jogadores importantes, aconteceram suspensões… Foi uma semana atípica por toda essa junção de dificuldades. Foram anunciados Mugni e Rodallega, temos a clareza da necessidade e a direção também sabe. Estamos tendo dificuldade com a competitividade do mercado”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o vice-líder Atlético-MG, no próximo domingo (25), às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, na quarta-feira (28/07), às 21h30, o Esquadrão encara novamente o Atlético-MG, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário