Grêmio terá desfalques importantes contra o Vitória pela Copa do Brasil

Para o jogo, o Grêmio não poderá contar com zagueiro Pedro Geromel e com 3 atacantes

O Grêmio de Porto Alegre, ainda com toda tradição, faz uma péssima jornada no Campeonato Brasileiro da Série A. O time gaúcho foi eliminado na pré-Libertadores pelo Independiente Del Valle e na Copa Sul-Americana pela LDU. No Brasileiro, a equipe comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari ocupa a vice-lanterna apenas com 7 pontos, superando apenas a Chapecoense que somou 4 e ainda não venceu. Na última rodada, o Grêmio ficou no empate em 1 x 1 com o América Mineiro em Porto Alegre e por isso vem sofrendo forte pressão da imprensa e torcida gremista.

 

No entanto, o time direciona todas as suas atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil enfrentando o Esporte Clube Vitória em jogo que acontece nesta terça-feira (27), às 21h25, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. A segunda e decisiva partida será realizada em Porto Alegre no dia 3 de agosto, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem avançar até as quartas, garante R$ 3,45 milhões já que não há divisão por grupos a partir desta fase.

Para o jogo, o Grêmio não poderá contar com zagueiro Pedro Geromel, que já não participou na partida contra o América-MG e segue em recuperação. A previsão é de volte apenas no próximo sábado quando enfrenta o Bragantino. Além dele, o tricolor de Porto Alegre pode ter os desfalques dos atacantes Diego Souza, Douglas Costa e Guilherme Guedes que saíram durante o jogo contra o América lesionados. Eles serão observados pelo departamento médico do clube e dificilmente terão condições de participar da partida. Em contrapartida, o time deverá ter o retorno do zagueiro Walter Kannemann, ausente contra o América-MG pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Fluminense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário