Fortaleza mantém embalo, bate o São Paulo e encosta no líder da Série A

Fortaleza chegou aos 24 pontos e encostou no líder Palmeiras

Dois jogos envolvendo clubes cearenses abriram neste sábado a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No Estádio do Morumbi, o São Paulo tentando emplacar a sua terceira vitória consecutiva enfrentou o embalado Fortaleza que também vinha de duas vitórias em sequência e buscava assegurar sua permanência entre os quatro primeiros colocados, sendo que em caso de triunfo assumiria a vice-liderança. O jogo também envolveu o duelo em particular entre os técnicos argentinos Hernán Jorge Crespo e Juan Pablo Vojvoda.

 

Após os 90 minutos de muito equilíbrio e com poucas chances de gols de lado a lado, o Fortaleza manteve o embalo, controlou a partida com certa tranquilidade vencendo pelo placar 1 x 0, emplacando desta forma emplaca o seu terceiro triunfo em sequência. O atacante Robson foi o autor do único gol da partida escorando de cabeça cruzamento de Crispim aos 28 minutos já no segundo tempo de jogo.

O triunfo, o sétimo na competição, contabilizou 24 pontos, supera o Bragantino e assume a vice-liderança do Brasileiro, enquanto o São Paulo, até o complemento da rodada segue em décima quarta posição com 12 pontos, porém, pode voltar para a portaria do Z4 de acordo os resultados dos jogos do América-MG e Internacional que enfrentam, Sport-PE e Juventude, respectivamente no domingo.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (24), o Fortaleza às 16h na Arena Castelão enfrenta o vice-líder Bragantino em um duelo de seis pontos, enquanto o São Paulo no mesmo dia e horário, porém, no Maracanã no Rio de Janeiro, encontra o Flamengo. Ambas as partidas valem pela décima terceira rodada.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 17/07
17h00 – Ceará 1 x 0 Athletico-PR
17h00 – São Paulo 0 x 1 Fortaleza
19h00 – Corinthians x Atlético-MG
21h00 – Fluminense x Grêmio

DOMINGO, 18/07
11h00 – Chapecoense x Cuiabá
16h00 – Atlético-GO x Palmeiras
18h15 – Bahia x Flamengo
20h30 – Internacional x Juventude
20h30 – Bragantino x Santos

SEGUNDA, 19/07
20h00 – América-MG x Sport

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*