CBF confirma VAR no 2º turno da Série B e nas fases finais das Séries C e D

Segundo a entidade, haverá o uso também do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB)

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que vai utilizar o árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 e também nas fases finais das Séries C e D deste ano. Segundo a nota publicada pela entidade, serão 230 jogos com o uso do VAR, sendo 190 no segundo turno da Série B, 26 nas fases finais da Série C e 14 nas fases finais da Série D. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria CBF.

 

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, disse, na nota, o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

Segundo a entidade, haverá o uso também do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, para “otimizar toda a operação do árbitro de vídeo”, o que indica que pode haver uma operação centralizada no local. Somando as séries do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, a CBF deve utilizar o VAR em 651 jogos em 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário