Bellintani relata dificuldade por reforços: “Estamos suando para pagar salário”

"Esse ano não investimos em aquisição de jogador, não temos dinheiro para isso", disse.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista no Sócio Digital, plataforma digital do clube, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a busca por reforços e admitiu que o clube tem muitas dificuldades, uma delas a questão financeira. O mandatário frisou que o Esquadrão não tem dinheiro para investir em aquisição de jogador, e que está “suando para pagar salário”. O dirigente lembrou que desde setembro de 2019, 10% da receita vai para pagar uma dívida com a BWA.

 

“Se tem uma coisa que acho positiva, é que parte grande da torcida entendeu que futebol não se faz só com contratação, mas com organização do cube. Desde setembro de 2019, 10% da receita vai para pagar uma dívida só, com a BWA. Esses 15 milhões que estão presos na justiça poderiam ser investidos no futebol. Temos uma dívida enorme para administrar. O torcedor sabe que a irresponsabilidade administrativa e financeira tem impacto direto no futebol. Clube mal gerido vira clube de Série C. Vide o Cruzeiro, que está na Série B. O tema futebol está diretamente ligado a gestão financeira. Sabemos que precisamos de complemento no elenco. Além dos dois que não estrearam, sabemos que precisamos de mais uma ou duas peças”, afirmou.

“Esse ano não investimos em aquisição de jogador, não temos dinheiro para isso. Estamos suando para pagar salário e imagem. Enquanto não voltar público, não temos dinheiro para coisas básicas. Nosso quadro de sócios caiu pela metade. Sei que o torcedor não quer ouvir choro, mas sim solução. Pretendemos fazer rum campeonato melhor do que temos feito, com investimento menor do que temos feito. Nós ainda temos que reforçar o elenco. Não será o reforço ideal. Temos que tomar muito cuidado esse ano. Se errarmos, a gente se afunda em dívida novamente e vamos prejudicar o clube em médio e longo prazo. É ano de cautela. Entendemos que precisamos de mais uma ou duas peças além dos que ainda não estrearam”, disse Bellintani.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. MUITO BLÁ BLÁ BLÁ … GESTÃO FRACA CONTRATA MAL. FOLHA INCHADA.. GASTA ERRADO DINHEIRO DO CLUBE … TODAS AS VENDAS REALIZADAS ESTÃO E/OU FORAM DESTINADA A COBRIR O ROMBO EXISTENTE DE SUAS FRACAS CONTRATAÇÕES …. E CLARAMENTE AFASTA O SÓCIO TORCEDOR DO CLUBE… PROMOVE JOGADORES DE OUTROS CLUBES COM CONTRATOS MAL FEITOS… FALA SÉRIO.. PAGAR 5.7 MILHÕES POR 50% DOS DIREITOS DO FRACO JUNINHO É BRINCADEIRA…

    • O problema maior é que contrata errado.
      Contrata jogadores com cláusulas absurdas que permite abrir mão do atleta com pouco tempo de ter adquirido através de empréstimo. Contrata mais de 15 jogadores para o time principal e mais uns 30 para o sub20. Será que se fosse melhor gerido, este custo e dinheiro jogado fora, não contraria uns 6 jogadores diferenciados, resultando numa performance melhor nas competições. Pra que contratar um atleta com possibilidade de negociar durante ou até mesmo com poucas rodas de campeonato?
      Adianta contratar um monte de jogadores de qualidade ruim? O fracasso está ai Bellitani, contrata muito e errado, como consequência o time desanda em campo e onera a folha de pagamento..

  2. Elton não é a torcida que chama de falido não, vocês realmente estão e o pouquinho que entra vai tudo para o bolso do lobo com pele de ovelha PC rsrsrsrs

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*