Bellintani relata dificuldade por reforços: “Estamos suando para pagar salário”

"Esse ano não investimos em aquisição de jogador, não temos dinheiro para isso", disse.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista no Sócio Digital, plataforma digital do clube, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a busca por reforços e admitiu que o clube tem muitas dificuldades, uma delas a questão financeira. O mandatário frisou que o Esquadrão não tem dinheiro para investir em aquisição de jogador, e que está “suando para pagar salário”. O dirigente lembrou que desde setembro de 2019, 10% da receita vai para pagar uma dívida com a BWA.

 

“Se tem uma coisa que acho positiva, é que parte grande da torcida entendeu que futebol não se faz só com contratação, mas com organização do cube. Desde setembro de 2019, 10% da receita vai para pagar uma dívida só, com a BWA. Esses 15 milhões que estão presos na justiça poderiam ser investidos no futebol. Temos uma dívida enorme para administrar. O torcedor sabe que a irresponsabilidade administrativa e financeira tem impacto direto no futebol. Clube mal gerido vira clube de Série C. Vide o Cruzeiro, que está na Série B. O tema futebol está diretamente ligado a gestão financeira. Sabemos que precisamos de complemento no elenco. Além dos dois que não estrearam, sabemos que precisamos de mais uma ou duas peças”, afirmou.

“Esse ano não investimos em aquisição de jogador, não temos dinheiro para isso. Estamos suando para pagar salário e imagem. Enquanto não voltar público, não temos dinheiro para coisas básicas. Nosso quadro de sócios caiu pela metade. Sei que o torcedor não quer ouvir choro, mas sim solução. Pretendemos fazer rum campeonato melhor do que temos feito, com investimento menor do que temos feito. Nós ainda temos que reforçar o elenco. Não será o reforço ideal. Temos que tomar muito cuidado esse ano. Se errarmos, a gente se afunda em dívida novamente e vamos prejudicar o clube em médio e longo prazo. É ano de cautela. Entendemos que precisamos de mais uma ou duas peças além dos que ainda não estrearam”, disse Bellintani.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário