Bahia tem acerto encaminhado com dois jogadores, diz Bellintani

Bellintani afirmou que ainda não está satisfeito com o elenco

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Salvador FM, o presidente do Esporte Clube Bahia revelou que o Esporte Clube Bahia tem negociações avançadas com dois jogadores, um deles próximo de assinar e o outro em fase final de negociação. Quem está encaminhado é o goleiro Danilo Fernandes, que deixou o Internacional e é aguardado em Salvador nos próximos dias. O outro deve ser o tão aguardado centroavante, que chegaria para fazer sombra ao artilheiro Gilberto.

 

“Temos duas negociações avançadas, uma próxima de assinar contrato e outra em tratativas avançadas. Se não acontecer nada, é porque os valores excederam nossa capacidade. Temos dois atletas próximos, o que não significa fechados. Se conseguir, ótimo, serão dois reforços importantes. Se não conseguir, voltamos para a estaca zero e continuamos trabalhando. Poucos clubes estão gastando. Isso reflete a dificuldade financeira dos clubes no Brasil. Não temos uma fábrica de dinheiro, mas temos criatividade”, assegurou.

Bellintani afirmou que ainda não está satisfeito com o elenco. Porém, destaca que é necessário respeitar o orçamento do clube e lembra que o número de sócios caiu drasticamente após o início da pandemia da covid-19.

“Não estou satisfeito com o elenco. Acho que podemos mais, mas não temos dinheiro. Não vou fazer loucura. Prefiro tomar porrada por falta de contratação do que por não ter dinheiro para pagar a conta. Estamos buscando contratações, teremos contratações no Brasileiro, mas com equilíbrio inerente à falta de dinheiro que temos. Antes da pandemia, tínhamos 45 mil sócios. Quando ganhamos a Copa do Nordeste, tínhamos 24 mil. Hoje temos 18 mil. Não posso planejar as contas do clube com base nas receitas de antes da pandemia. Fomos campeões do nordeste e perdemos seis mil sócios, de maio para cá. Como paga a conta? Será que o torcedor quer um ano com muitas contratações e, depois, anos com lamentações por não conseguir pagar a conta? Tenho certeza que o torcedor do Bahia não quer isso. Sei que o elenco não está completo e não tem a força que a gente merece, mas não posso fazer contratações como se dinheiro nascesse em árvore”, avaliou o presidente.

“A torcida precisa entender que perdemos muitos sócios durante a pandemia. Significa que que podemos ter R$ 2 milhões a mais na folha todo mês se tivéssemos o mesmo número de sócios de antes. Prefiro o salário em dia e cumprimento de obrigações do que um time mais forte com atrasos. Estamos buscando e negociando contratações dentro da capacidade financeira do clube com a calma necessária. Por mais que eu tome porrada por ter menos opções do que deveríamos, acho que cada sócio precisa cobrar do amigo, do vizinho, um retorno. Estamos com um quadro de sócios parecido com 2017. Se continuar caindo o quadro de sócios, continuaremos nos mantendo cautelosos. Não quero deixar dívidas para o próximo presidente”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário