Bahia oficializa combo de contratações para a equipe feminina

Tricolor adiantou os passos projetando a disputa do Campeonato Baiano

Em período de reformulação no elenco do time feminino, o Bahia anunciou a contratação de quatro reforços para a temporada
Foto: EC Bahia / Divulgação

Acontecimentos como queda de desempenho de empresas são portas abertas para modificações nos ambientes corporativos. Tal qual a equipe feminina do Esporte Clube Bahia. Após a queda no Campeonato Brasileiro Feminino, o Tricolor adiantou os passos projetando a disputa do Campeonato Baiano. Na noite da última quinta-feira (29), o clube oficializou um aglomerado de contratações.

 

Nesse sentido, quatro jogadores tiveram seus nomes anunciados pelo Bahia: as laterais Miriam e Thaini, a zagueira Lauren e a meia Luana.

Aos 24 anos, Miriam vestia a camisa do Napoli-SC, onde conquistou a Série A-2 de 2020. Até 2018, ela atuava como atleta de futsal. Contudo, posteriormente, migrou para o campo, onde defendeu as cores do Avaí/Kindermann-SC.

Lauren, por sua vez, disputou a última Série A-2 pela Chapecoense. Cria do Grêmio, ela tem no currículo passagens por Foz Cataratas-PR e Ceilândia-DF.

Outra lateral anunciada pelo Esquadrão de Aço, Thaini também defendeu o Napoli, bem como Miriam. A atleta também defendeu Ferroviária e o Avaí/Kindermann.

Jogadora de meio-campo, Luana estava no Napoli e, semelhantemente, jogou por Avaí/Kindermann e Iranduba.

Acima de tudo, as novas contratações do Bahia já estão treinando juntamente com o restante do elenco treinado pelo técnico Igor Morena.

Anunciado em 2019 pelo Bahia

Após o encerramento da parceria entre o Bahia e a Associação Desportiva Lusaca, que durou menos de um ano, a diretoria do clube anunciou a formação de uma qeuipe própria de futbeol feminino. Do mesmo modo, revelou a contratação do novo treinador. Com passagens pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) entre 2004 e 2007, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) entre 2008 e 2014 e campeão da Copa Metropolitana com o time de Lauro de Freitas em 2018, Igor Morena chegou como substituto de Maurício Meirelles.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*