Bahia e Atlético-MG buscam desempate nos confrontos pela Copa do Brasil

Galo e Tricolor vão medir forças não só para conquistar a vaga nas quartas

Dois duelos marcaram os encontros entre Tricolor e Galo. Sendo assim, tanto Bahia quanto Atlético conquistaram uma classificação cada
Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas

O duelo de campeões brasileiros dá início, nesta quarta-feira (28), às 21h30, a várias decisões. Do ponte de vista atual, a primeira diz respeito a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2021. Porém, do ponto de vista histórico, as duas equipes disputam a hegemonia perante a outra em classificações. Além da vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 21h30, possivelmente em Feira de Santana, Bahia e Atlético-MG disputam, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a superioridade de vitórias.

 

Isso porque, as agremiações já se encararam pelo torneio em dois momentos. Tanto o Galo quanto o Tricolor conquistaram uma classificação cada. Há 22 anos, pela segunda fase, o Esquadrão de Aço avançou na competição, após um empate por 1 a 1, em Salvador (BA), e um triunfo por 1 a 0, em solo mineiro.

Posteriormente, no ano seguinte, nas quartas de final, o Alvinegro garantiu a classificação conforme o gol qualificado como visitante. À época, obteve uma vitória em BH, por 2 a 1, e recebeu um revés na capital baiana, por 4 a 3.

Em suma, desde a edição de 2018, a Copa do Brasil não delimita em seu regulamento a vantagem do gol fora de casa. Dessa forma, em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, Atlético e Bahia vão decidir a sonhada vaga na cobrança de pênaltis.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. em nenhuma dessas fases ou épocas os presidentes do bahia nos humilhava em rede nacional com resultados vergonhosos ou com equipes despedaçadas, hj eu moro fora de salvador e tenho vergonha em vestir a camisa para divulgar a marca do clube.

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia enfrentará o Atlético-MG no Joia da Princesa de "casa nova":

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*