A bola rolou na tarde deste domingo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e com dois clubes baianos em ação buscando a recuperação na competição. No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Atlético ficou no empate sem gols com o Sergipe e perdeu uma boa chance de diminuir a distância para a zona de classificação. Com o resultado, o Carcará chegou aos 7 pontos e se manteve na 5ª colocação, quatro pontos abaixo do G-4, que tem justamente o Sergipe no 4º lugar com 11 pontos.
Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta novamente o Sergipe, abrindo o returno da Série D, no domingo (25), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista.
O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.
JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
SÁBADO, 17/07
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Murici
DOMINGO, 18/07
16h00 – ASA 1 x 1 Bahia de Feira
16h00 – Itabaiana 1 x 2 Retrô
16h00 – Atlético-BA 0 x 0 Sergipe