Apesar do histórico equilibrado, Vitória não vence o Avaí desde 2012

A última vez que o Vitória venceu o Avaí foi em 2012, quando aplicou 2 a 0

Foto: Erik Salles / Agência Estado

O próximo desafio do Esporte Clube Vitória é pelo Campeonato Brasileiro da Série B enfrentando o Avaí, neste sábado, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O adversário vem crescendo na competição, inclusive, acessando o G4 após derrotar o Remo em jogo recuperado da quinta rodada na última quarta-feira. Os duelos entre os clubes é marcado pelo equilibro. Até então, foram realizadas 16 vezes na história, com o Avaí vencendo sete vezes, o Vitória seis, enquanto três partidas foram encerradas sem vencedor. O time de Santa Catarina marcou 15 gols, enquanto o time baiano 19 de acordo as informações do o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras.

 

Considerando os jogos em Salvador, os times se enfrentaram oito vezes, entre Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, sendo que o Vitória venceu cinco, perdeu três e não empatou nenhum. A última vez que o Vitória venceu o Avaí foi em 2012, quando aplicou 2 a 0, com gols de Pedro Ken e Mineiro, pela 8ª rodada da Série B. De lá para cá, as equipes duelaram cinco vezes, com três triunfos do Avaí e dois empates.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Triunfo do Vitória pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Foi no dia 13 de janeiro de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Empate em 2 a 2, com gols de, Valdívia, aos 13’1ºT e Jonathan, aos 32’2ºT, para o Avaí, e de Fernando Neto, ao 1’2ºT e Leonardo, aos 45’2ºT, para o Vitória.

A disputa foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Esteve no apito o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e por Rafael Sepeda de Souza. O trio é do Rio de Janeiro. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti e analista de campo Cantucho João Setúbal.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*