Alvo de Bahia e Fortaleza, atacante do Cruzeiro está perto do Ceará

o clube celeste detém 75% dos direitos econômicos do camisa 7.

Apontado como alvo de Bahia, Fortaleza e uma equipe do Japão, o atacante Airton, do Cruzeiro, está próximo de ser anunciado pelo Ceará. Segundo informação do site Superesportes, o Vozão encaminhou o empréstimo do jogador de 22 anos e terá prioridade na aquisição. O atleta está vinculado à Raposa até dezembro de 2023 e o clube celeste detém 75% dos direitos econômicos. Por causa das negociações, Airton ficou de fora da lista de relacionados do Cruzeiro no duelo contra o Remo, na última terça-feira, em Belém do Pará, pela 13ª rodada da Série B.

 

Desde a chegada do técnico Mozart Santos ao Cruzeiro, no início de junho, Airton participou de sete jogos – três como titular e quatro como suplente. No total são 57 partidas e seis gols com a camisa celeste.

Natural de Belém do Pará, Airton Moisés Santos Sousa foi revelado nas divisões de base do Palmeiras, porém, se profissionalizou pelo Oeste atuando em dois jogos na Série B de 2019. Em 2020, foi contratado pela Inter de Limeira, onde disputou 11 jogos pelo Campeonato Paulista e deu duas assistências, sendo contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2020. Até então, soma 57 jogos e 6 gols marcados. Na categoria de base do Palmeiras, Airton acumulou 55 gols e 48 assistências em 147 jogos pelos times sub-15, sub-17 e sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário