Vitória perde para o Náutico e impõe ao seu torcedor a primeira decepção na Série B

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para a Copa do Brasil.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste, além da situação complicada na Copa do Brasil após perder o primeiro jogo para o Inter, o Esporte Clube Vitória tem como único e principal objetivo na temporada 2021 lutar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, porém, assim como nas últimas duas edições quando lutou para não cair, o Leão começa dando indícios de que pode impor ao seu torcedor mais um ano de sofrimento. Após estrear empatando com o Guarani fora de casa, resultado até satisfatório, o Rubro-Negro fez seu primeiro jogo no Barradão na noite desta segunda-feira e, apesar de ter criado as melhores oportunidades parando duas vezes no travessão, acabou sendo derrotado pelo Náutico pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Jean Carlos, no início do segundo tempo.

 

Com a derrota, o Vitória caiu para a 14ª colocação, com um ponto somado em dois jogos, enquanto o Náutico (que só perdeu um jogo na temporada) chegou aos 6 pontos e assumiu a vice-liderança, empatado com o líder Brusque, únicos com 100% de aproveitamento.

O Vitória começou o jogo impondo o seu ritmo e pressionando o Náutico, inclusive, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, a melhor dela com Gabriel Bispo carimbando o travessão e no rebote David perdendo chance claríssima de abrir o placar. Sem eficiência na primeira etapa, o Leão foi castigado logo no primeiro lance do segundo tempo. O meia Jean Carlos foi cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e enganou o goleiro Ronaldo.

Mesmo em desvantagem, Rodrigo Chagas resolveu tirar o atacante David e colocar o volante Pablo Siles, além da entrada de Bruno Oliveira na vaga de Gabriel Bispo. As mudanças não surtiram efeito, já que o Leão seguiu com muitas dificuldades na criação. Somente aos 30 minutos, o treinador decidiu chamar os recém-chegados Dinei e Ronan, que começaram no banco. Com poucos minutos em campo, os atacantes tramaram um ataque que resultou na finalização de Soares no travessão. O time baiano seguiu martelando, mas não foi capaz de furar o bloqueio pernambucano.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (10), o Leão enfrenta o Internacional, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de volta da 3ª fase do torneio. Na primeira partida, no Barradão, o time gaúcho venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. Para o Rubro-Negro resta vencer por um gol de diferença para decidir a vaga nos pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal. Pela Série B, o Vitória só volta a jogar no domingo (13), às 20h30, contra o Operário-PR, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 NÁUTICO
SÉRIE B (2ª RODADA)
Local: 
Barradão, em Salvador
Data: 07/06/2021 (segunda-feira), 20h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR).

GOL: Jean Carlos (Náutico)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (Pablo Siles), Fernando Neto (Dinei) e Soares Bolota; Guilherme Santos (Ronan), David (Bruno Oliveira) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

NÁUTICO
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick, Kieza (Paiva)  e Vinícius (Vargas). Técnico: Hélio dos Anjos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário