Vitória não vence o Náutico desde 2013; veja histórico de confrontos

Última vez que Timbu perdeu para o Leão foi há quase oito anos

Foto - Marlon Costa/Pernambuco Press

Nesta segunda-feira, Vitória e Náutico se enfrentam às 20h no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o primeiro jogo do Leão em casa na competição e, acredite, o primeiro jogo do Timbu fora de Pernambuco na atual temporada. O time pernambucano ficou fora de Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ou seja, disputou apenas o Estadual no início do ano. Será o confronto de número 37 entre os dois times, e o Náutico defende um TABU de cinco jogos, quase oito anos sem perder para o Vitória.

 

A última vez que o Náutico perdeu para o Vitória foi no Campeonato Brasileiro de 2013. No dia 15 de setembro, no Barradão, o Leão venceu o Timbu por 2 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Porém, naquele ano, o Rubro-Negro terminou na 5ª colocação, sua melhor campanha na Série A de pontos corridos, e quase beliscou uma vaga para Libertadores, enquanto o Timbu foi rebaixado como lanterna.

Desde aquele jogo de 2013, foram cinco partidas entre os times, com duas vitórias alvirrubras e três empates (todos nos duelos mais recentes). Na Série B de 2015, foram duas vitórias do Náutico (2 a 1 no Recife e 3 a 2 em Salvador). No Nordestão de 2019 e nos dois confrontos da Série B de 2020, foram três empates (dois 0 a 0 e um 1 a 1).

Vitória e Náutico já se enfrentaram 36 vezes e o histórico de confrontos aponta bastante equilíbrio. São 14 triunfos para cada lado e 8 empates. O time baiano marcou 50 gols e sofreu 45. Considerando apenas os jogos em Salvador, o Leão leva vantagem. Em 19 jogos, foram 10 vitórias contra 5 dos pernambucanos, além de 4 empates. Pela Série B, já duelaram em 7 oportunidades, com 3 triunfos do Timbu, apenas um do Rubro-Negro e 3 empates.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário