Vitória encara o Inter no seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil 2021

Vitória já eliminou o Internacional duas vezes na Copa do Brasil

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A 3ª fase da Copa do Brasil, que foi iniciada na última terça-feira com quatro jogos, teve continuidade nesta quarta-feira com mais sete partidas, com destaque para o Atlético Goianiense que venceu o Corinthians por 2 a 0 em plena Arena de Itaquera, complicando a vida do time paulista comandado pelo ex-jogador Sylvinho. No último domingo, o time goiano também venceu o Corinthians em Itaquera, porém, pelo Brasileirão pelo placar de 1 a 0. Outras equipes também deram passo importante para a classificação. Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o ABC por 3 a 1 e encaminhou a classificação, mesma situação do Grêmio que derrotou o Brasiliense por 2 a 0 em Porto Alegre e do Atlético-MG que venceu o Remo em Belém do Pará por 2 a 0. Já o clássico entre Fortaleza e Ceará terminou empatado por 1 a 1 na Arena Castelão. O único jogo sem gols foi no Independência entre América-MG e Criciúma.

 

Nesta quinta-feira, teremos quatro jogos, com dois baianos em campo. Pela tarde, a Juazeirense encara o Cruzeiro, às 16h30, no Mineirão. Já o Esporte Clube Vitória terá o seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil, enfrentando o Internacional no Estádio Manoel Barradas, às 19h, mesmo horário da partida entre Avaí e Athletico-PR na Ressacada. Fechando os jogos de quinta, o CRB duela com o Palmeiras no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Esporte Clube Vitória vai tentar manter o bom retrospecto diante do Internacional quando se trata de Copa do Brasil, principalmente atuando no Barradão onde venceu os dois jogos em que enfrentou o time colorado. Nas duas vezes que pegou o time gaúcho, o Leão levou a melhor e despachou o adversário. A primeira vez foi em 2004, quando empatou por 1 a 1 em Porto Alegre, mas venceu no Barradão por 3 a 1, com gols de Xavier, Edilson (pênalti) e Magnum e ficou com a vaga para as quartas de final. A equipe na época tinha jogadores como Vampeta, Cléber Santana, Edilson e Obina, e chegou à semifinal sendo a segunda melhor campanha do Leão na Copa do Brasil.

Os times voltaram a duelar pela Copa do Brasil em 2018, pela 4ª fase do torneio. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o Internacional venceu por 2 a 1, com gols de D’Alessandro e Patrick, enquanto Denílson descontou para o Leão. Na volta, no Estádio Manoel Barradas, o Rubro-Negro deu o troco, vencendo por 1 a 0, com gol de Neilton e forçando a disputa por pênaltis. Nas penalidades, o time baiano levou a melhor vencendo por 4 a 3 e avançando às oitavas de final da competição. O goleiro Caíque foi o grande destaque pegando duas cobranças.

Para chegar até a 3ª fase, o Esporte Clube Vitória passou pelo Águia Negra-MS na primeira fase vencendo por 1 a 0 fora de casa, e depois despachou o Rio Branco-ES vencendo por 2 a 0 no Barradão. Já o Internacional vai estrear na Copa do Brasil de 2021, visto que os times que disputam a Libertadores ingressam na competição apenas nesta fase.

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas conta com o retorno do zagueiro Wallace, que estava recuperando a forma física após se recuperar da Covid-19. Ele entra no time no lugar de João Victor. Outra novidade é o atacante Dinei, que está de volta ao clube e já teve o seu nome publicado no BID da CBF, porém, vai começar no banco de reservas. Por outro lado, o Vitória não poderá contar com volante Lucas Silva, o meia Bruno Olivera e o atacante Ronan, que já atuaram na competição pelos seus antigos clubes. Já o lateral Gabriel Inocêncio ainda não reúne condições físicas de jogo.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário