Para subir na tabela, Vitória enfrenta o Londrina, que ainda não venceu na Série B

O Leão busca se reposicionar na tabela de pontuação após a derrota para o Coritiba

Foto: Pietro Carpi

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta nesta sexta-feira, com destaque para o triunfo do Coritiba em cima do Guarani, em Campinas, que elevou o time paranaense para a vice-liderança, atrás apenas do disparado Náutico. Vale pontuar que essa foi a terceira vitória do Coxa. Já o CRB deu um passo atrás quando perdeu para o Avaí pelo placar de 1 x 0, perdendo assim uma grande importante oportunidade de acessar o G4. A Ponte Preta do técnico Gilson Klein segue sem vencer na competição ao empatar em 0 x 0 com o Grêmio Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. O time paulista junto com o Londrina, próximo adversário do Vitória, são os únicos que não venceram, assim, não é por acaso que os clubes ocupam a lanterna e vice-lanterna da competição.

 

Confiança e Operário ficaram no empate em 0 x 0 em jogo realizado no Estádio Lourival Baptista na cidade de Aracaju. O resultado o Operário perdeu uma posição, porém, se manteve dentro do G4 até o complemento da rodada. Finalizando os jogos da sexta-feira, Vila Nova e Goiás empataram também sem gols. A 7ª rodada será finalizada no domingo com CSA enfrentando o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e no Estádio São Januário, o Vasco da Gama encara o Brusque, às 21h. Porém, neste sábado, teremos três jogos.

O destaque do sábado é o duelo entre Vitória e Londrina em uma partida fundamental para ambos. O Leão busca se reposicionar na tabela de pontuação após a derrota para o Coritiba. Obtendo êxito, e se ele for somado com tropeços dos clubes acima na tabela, o Vitória pode concluir a rodada na 7ª posição com apenas três pontos abaixo do primeiro listado no G4 considerando o agora. Por outro lado, o Londrina, comandado pelo técnico Roberto Fonseca, Campeão da Copa do Nordeste comandando o Sampaio Corrêa em 2018, busca o primeiro triunfo na competição. Até então, foram seis jogos com quatro empates (Brasil de Pelotas, Coritiba, Botafogo e Náutico) e duas derrotas (Brusque e CSA).

Outro jogo que desperta atenção especial neste sábado acontece no Estádio dos Aflitos, local onde o Náutico, única equipe invicta na Série B, tenta manter a sequência positiva recebendo o Remo às 21h. Após perder o 100% de aproveitamento na última rodada, o Náutico busca mais três pontos para aumentar a diferença na liderança. Enquanto o time pernambucano é dono da melhor defesa e tem o segundo melhor ataque, o Remo ainda tenta da portaria do Z4.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes volta a contar com o lateral-direito Raul Prata, que se recuperou de lesão. Por outro lado, o volante Guilherme Rend e o atacante Vico seguem fora, ambos em recuperação. A provável escalação do Vitória para enfrentar o Londrina tem: Lucas Arcanjo; Cedric (Raul Prata), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Fernando Neto (Bruno Oliveira) e Soares; David e Dinei.

A principal novidade do Londrina para o jogo é o retorno do atacante Douglas Santos, que está recuperado de uma torção no tornozelo. Desta forma, deve retomar à titularidade. Por outro lado, o artilheiro do clube em 2021, Alisson Safira, deve ficar de fora. Após sofrer uma queda na última partida, diante do Náutico, ele foi substituído e se recupera de dores nas costas. O Londrina deve enfrentar o Vitória com: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Matheus Bianqui e Marcelo Freitas (Adenílson); Caprini, Salatiel e Douglas Santos.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 25/06
16h30 – Avaí 1 x 0 CRB
19h00 – Operário 0 x 0 Confiança
19h00 – Brasil-RS 1 x 1 Ponte Preta
19h00 – Guarani 0 x 2 Coritiba
21h30 – Vila Nova 0 x 0 Goiás

SÁBADO, 26/06
16h30 – Sampaio Corrêa x Botafogo
18h30 – Vitória x Londrina
21h00 – Náutico x Remo

DOMINGO, 27/06
20h30 – CSA x Cruzeiro
21h00 – Vasco x Brusque

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário