Na véspera de enfrentar o Vitória, Coritiba anuncia novo gestor do futebol

O novo profissional alviverde iniciou a carreira trabalhando na base do Inter

O Coritiba, adversário do Esporte Clube Vitória nesta terça-feira no Estádio Couto Pereira, abrindo os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação do gestor Newton Drumond, que passou pelo Esporte Clube Vitória em 2012. Segundo nota do clube, o profissional atuará como “head esportivo”, atuando em todas as áreas esportivas e se reportando diretor executivo, Vilson Ribeiro de Andrade, e ao Conselho Administrativo, representado por Osíris Klamas.

 

A chegada de Drumond representa mais um passo em uma total reformulação do departamento de futebol do clube, apenas seis meses após o início da gestão do presidente. Mudanças que começaram com as saídas de José Carlos Brunoro e Thiago Gasparino, seguiram com o retorno de Vilson ao futebol, passando pela ampliação da parceria com a Alvarez & Marsal Sportainment, que tem como responsável no Coxa o ex-CEO do Flamengo, Fred Luz, e agora com a chegada de Drumond.

O novo profissional alviverde iniciou a carreira trabalhando na base do Internacional, clube em que depois atuou como diretor executivo por nove anos, nos anos 2000. Passou também Vasco da Gama e Chapecoense, onde estava mais recentemente. Drumond é também sócio fundador da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário