Juazeirense vence o ASA e conquista o primeiro triunfo baiano na Série D 2021

Juazeirense chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo 4

Foto: Divulgação/Juazeirense

Motivada após mais uma classificação histórica na Copa do Brasil, desta vez eliminando o Cruzeiro, maior campeão do torneio, vencendo por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis por 3 a 2, a Juazeirense entrou em campo neste domingo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou sua primeira vitória ao derrotar o ASA-AL pelo placar de 2 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os gols foram marcados por Patrik (pênalti) e Ian. Com o triunfo, o Cancão de Fogo chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo 4, empatado com o Sergipe, mas levando a melhor quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols.

 

Agora a Juazeirense terá a semana inteira de preparação visando o próximo compromisso, sábado (19), às 16 horas, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 3ª rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Esse foi o primeiro triunfo de um time baiano na Série D 2021. No sábado, Bahia de Feira e Atlético decepcionaram novamente. Depois de estrear empatando sem gols com o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas, o Atlético de Alagoinhas voltou a empatar em 0 a 0, agora diante do Itabaiana. Com o resultado, o Carcará, campeão baiano de 2021, chegou aos 2 pontos e ocupa a 6ª colocação do Grupo 4. Já o Bahia de Feira, após estrear empatando em 1 a 1 com o Sergipe na Arena Cajueiro, foi derrotado pelo Murici, por 2 a 0, no Estádio José Gomes da Costa, localizado na cidade de Murici, em Alagoas. Com o resultado, o Tremendão tem apenas um ponto e ocupa a vice-lanterna do Grupo 4.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 12/06
16h00 – Murici 2 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Atlético-BA 0 x 0 Itabaiana

DOMINGO, 13/06
15h00 – Sergipe 1 x 0 Retrô
16h00 – Juazeirense 2 x 0 ASA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*