Jogadores da Seleção Brasileira vão disputar a Copa América

O técnico Tite ainda pode chamar mais três atletas que devem completar a relação

Apesar da insatisfação pela forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19 e no Brasil após recusa de Argentina e Colômbia, os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que irão disputar a Copa América, que tem início previsto para o próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O comunicado oficial deve ser feito nesta terça-feira após a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Tite ainda pode chamar mais três atletas que devem completar a relação dos jogadores que já vem disputando. A lista será anunciada na quarta-feira. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte.

 

Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede do torneio com o aval do Governo Federal, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote. O técnico Tite apoiou os atletas, algo que irritou a CBF. Chegou-se a cogitar a demissão do treinador, que seria substituído por Renato Gaúcho, e convocar um novo time. No entanto, Rogério Caboclo foi afastado da presidência da entidade no domingo após denúncias de assédio sexual e moral.

A questão técnica também pesou para os atletas aceitarem jogar o torneio. Esta será a última oportunidade em que a seleção brasileira estará reunida por um longo período antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Vale lembrar que a Copa das Confederações, que antigamente ocorria no ano anterior aos mundiais, foi extinta.

Deixe seu comentário!

5 Comentário

  1. Haja hipocrisia. Nenhum comentário a respeito das eliminatórias, Pan americano, brasileiro, copa do Brasil e os falidos regionais, todos com transmissão da globo. S questão é puramente política e interesses comerciais.

  2. Hipocrisia da zorra, nao vi esse gritaria toda em relacao a sulamerica ou libertadores. se cancelar um, tem que cancelar todos, o que acho o certo.

  3. Não adianta boicotar nosso mito Bolsonaro, este presidente honesto de caráter, humilde e com uma forte decisão, valeu Bolsonaro vamos a vitória , roubalheira e banalidade nunca mais

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*