Invicto com Ramon Menezes, Vitória encara o Coritiba no Couto Pereira

com Ramon Menezes o aproveitamento da equipe é de 66,6%.

Foto: Pietro Carpi

Sete jogos abrem nesta terça-feira a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que tem o Náutico do técnico Hélio dos Anjos disparado na liderança com os surpreendentes 15 pontos após vencer todos os seus cinco primeiros jogos, o mais recente deles sobre o Botafogo por 3 a 1 no Estádio dos Aflitos. O time pernambucano só atua na rodada na quarta-feira quando encara o Londrina, no Estádio do Café, na cidade de Londrina, no Paraná, às 16h. A rodada só será concluída na quinta-feira com o clássico entre Cruzeiro e Vasco que se enfrentam pela primeira vez na competição intermediária do futebol brasileiro.

 

Nos jogos da terça-feira, destaque da partida entre o Coritiba e Vitória no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os clubes vêm de resultados importantes, com o Coxa vencendo o Vila Nova no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, enquanto o Leão de virada fazendo um grande segundo tempo derrotou o antes invicto Brusque pelo placar de 3 x 1 dentro do Barradão, em um resultado que fez o Rubro-Negro saltar da zona de rebaixamento para a 11ª colocação com seis pontos e com boas perspectivas de novo avanço na hipótese desejada de uma vitória hoje à noite diante dos paranaenses. Vencendo e contando com resultados de interesse, o Leão pode dormir na quinta posição. Já o Coritiba, com um jogo a menos, ocupa o 8º lugar com 7 pontos.

O Esporte Clube Vitória teve o seu pior início de Série B desde a queda em 2018, com uma derrota e três empates nos quatro primeiros jogos. O único revés até então foi para o Náutico, dentro do Barradão, que culminou com a demissão de Rodrigo Chagas e chegada do técnico Ramon Menezes. Com o novo treinador, o Leão ainda não sabe o que é perder. São duas vitórias (ambas por 3 a 1, contra o Internacional pela 3ª fase da Copa do Brasil, e diante do Brusque pela Série B), e dois empates (ambos por 0 a 0, contra Operário em casa e Remo fora), ou seja, com Ramon o aproveitamento da equipe é de 66,6%.

Quem apita o duelo entre Coritiba e Vitória é o árbitro paulista Douglas Marques das Flores, que será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será o paranaense Cristian Eduardo Gorski da Luz, enquanto seu conterrâneo, Leandro Jose Mendes, ficará como analista de campo.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 22/06
16h30 – Confiança x Vila Nova
16h30 – Brusque x Sampaio Corrêa
19h00 – Ponte Preta x Operário
19h00 – Goiás x Avaí
21h30 – Remo x Guarani
21h30 – Coritiba x Vitória
21h30 – CRB x Brasil-RS

QUARTA, 23/06
16h00 – Londrina x Náutico

QUINTA, 24/06
21h30 – Cruzeiro x Vasco

ADIADO
Botafogo x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário