Em momentos distintos, Bahia de Feira e Juazeirense duelam pela Série D

Quem apita o duelo é o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal.

Foto: Agência CH

Neste sábado, teremos o primeiro confronto de baianos no Campeonato Brasileiro da Série D edição 2021. A Juazeirense visita o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana, pela terceira rodada da competição nacional. O Tremendão é o penúltimo colocado do Grupo 4, com 1 ponto, enquanto o Cancão de Fogo ainda invicto, soma 4 pontos e lidera a chave. Os times vivem momentos distintos na temporada. Apesar da eliminação na semifinal do Baianão, a Juazeirense faz história na Copa do Brasil chegando pela primeira vez nas oitavas de final após eliminar Sport, Volta Redonda e Cruzeiro. Já o Bahia de Feira chegou na final do Campeonato Baiano em busca do bicampeonato, mas perdeu dentro de para para o Atlético de Alagoinhas.

 

As novidades do Bahia de Feira para a partida são os meio-campistas Bruninho e Jarbas, que retornam ao clube após passagem pelo Jacuipense. A dupla teve o nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira e estão liberados para atuar diante da Juazeirense. Os dois jogadores atuaram o Campeonato Baiano pelo Tremendão e ajudaram a equipe feirense a chegar na final, mas o Atlético de Alagoinhas conquistou o título inédito. Após o Estadual, foram contratados pelo Jacuipense para disputa da Série C. Jarbas disputou apenas uma partida, enquanto Bruninho fez dois jogos. A Juazeirense, por sua vez, não poderá contar com três jogadores, Clebson, Thauan e Eduardo, todos vetados pelo departamento médico.

Quem apita o duelo é o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal. O restante do quadro da arbitragem é da Bahia. Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos serão os árbitros assistentes. Irinaldo Jorge dos Santos Silva será o quarto árbitro, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 19/06
16h00 – Bahia de Feira x Juazeirense
16h00 – Murici x ASA

DOMINGO, 20/06
16h00 – Retrô x Atlético-BA
16h00 – Itabaiana x Sergipe

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*