Duelo inédito! Vitória enfrenta o Brusque pela primeira vez na história

Clubes se enfrentam neste sábado no Estádio Manoel Barradas

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, iniciada nesta sexta-feira com o triunfo do Brasil de Pelotas por 2 a 1 sobre o Goiás no Estádio Bento de Freitas, terá continuidade neste sábado (19) com sete jogos, destaque para o duelo inédito entre Esporte Clube Vitória e Brusque Futebol Clube, marcado para 19 horas, no Estádio Manoel Barradas. Será a primeira vez na história que as equipes se enfrentam e ambos chegam vivendo momentos bem distintas na competição. Enquanto o time catarinense defende a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na Segundona mirando a liderança, o Leão tenta conquistar sua primeira vitória e deixar a zona de rebaixamento.

 

O Vitória iniciou a Série B sob o comando do técnico Rodrigo Chagas e na estreia empatou com o Guarani por 1 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, resultado até satisfatório. Porém, na segunda rodada, acabou derrotado pelo Náutico em pleno Barradão, resultado que culminou com a demissão de Chagas. Ramon Menezes foi contratado e estreou com triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional na Copa do Brasil, garantindo a classificação para as oitavas de final. Esperava-se que o time rubro-negro repetiria o bom desempenho contra o Inter na Série B, entretanto, amargou dois empates seguidos por 0 a 0, contra Operário no Barradão e Remo fora de casa. Com 3 pontos, o Vitória é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Brusque, por sua vez, venceu todos os três jogos que disputou na Segundona. As vítimas foram Ponte Preta (2×1), Londrina (1×0) e Avaí (2×1). Na 4ª rodada, o time catarinense não entrou já que seu jogo contra o Coritiba foi adiado. Com 9 pontos, o Brusque ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Náutico que entrou em campo quatro vezes e venceu todos, somando 12 pontos. No banco de reservas, o clube catarinense tem o técnico com o trabalho mais longevo entre todos os clubes que disputam a Série A e Série B. Jerson Testoni, de 41 anos, está no Quadricolor desde outubro de 2019. É o técnico com mais jogos (73 desde que foi efetivado) e também é o mais longevo da história do clube. Enquanto isso, Ramon Menezes chegou há pouco tempo e vem tendo implantar sua filosofia na equipe.

Quem apita o duelo entre Vitória e Brusque é o árbitro pernambucano Tiago Nascimento dos Santos, que será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo, ambos também de Pernambuco. O quarto árbitro será o baiano Eziquiel Sousa Costa, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo.

SEXTA, 18/06
21h30 – Brasil-RS 2 x 1 Goiás

SÁBADO, 19/06
16h30 – Avaí x Remo
16h30 – Vasco x CRB
18h30 – Guarani x Ponte Preta
19h00 – Operário x Cruzeiro
19h00 – Vitória x Brusque
21h00 – Sampaio Corrêa x Confiança
21h00 – Vila Nova x Coritiba

DOMINGO, 20/06
16h00 – Náutico x Botafogo
20h30 – CSA x Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*