Bahia de Feira e Juazeirense se enfrentam pela 1ª vez por uma competição nacional

A única vez que o Tremendão venceu o Cancão de Fogo foi pelo Baiano de 2012

Bahia de Feira e Juazeirense farão neste sábado o duelo de número 12 na história do confronto, porém, será o primeiro confronto por uma competição nacional. O jogo deste sábado, às 16h, na Arena Cajueiro, é válido pela 3ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro. Os times já se enfrentaram 11 vezes e a Juazeirense leva grande vantagem com seis vitórias contra apenas uma do Bahia de Feira, além de outros quatro empates. Até aqui, as equipes só duelaram pelo Campeonato Baiano, da Série A ou B.

 

A única vez que o Tremendão venceu o Cancão de Fogo foi pelo Baiano de 2012, por 3 a 0, em Feira de Santana. Desde então, as equipes se encontraram sete vezes, com cinco triunfos do time de Juazeiro e dois empates. No Estadual desse ano, a Juazeirense venceu por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes. O primeiro encontro entre os clubes foi no dia 18 de julho de 2009, empate por 1 a 1 pela primeira fase da Série B do Baiano.

O Tremendão é o penúltimo colocado do Grupo 4, com 1 ponto, enquanto o Cancão de Fogo ainda invicto, soma 4 pontos e lidera a chave. Os times vivem momentos distintos na temporada. Apesar da eliminação na semifinal do Baianão, a Juazeirense faz história na Copa do Brasil chegando pela primeira vez nas oitavas de final após eliminar Sport, Volta Redonda e Cruzeiro. Já o Bahia de Feira chegou na final do Campeonato Baiano em busca do bicampeonato, mas perdeu dentro de para para o Atlético de Alagoinhas.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*