Após passagens por Vitória e São Caetano, Walter é anunciado pelo Botafogo-SP

Atacante teve passagens por Vitória e São Caetano esse ano

Após passagens relâmpagos por Vitória e São Caetano, o atacante Walter acertou com o seu terceiro clube na temporada. Nesta segunda-feira, o centroavante foi anunciado como novo reforço do Botafogo-SP para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Contratado no dia 16 de abril para reforçar o São Caetano no Campeonato Paulista depois de rescindir com o Vitória, Walter entrou em campo em seis jogos e não marcou gol. Após o rebaixamento do Azulão para Série A2 do Estadual, ele deixou o clube.

 

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir uma camisa tão grandiosa e com uma linda história no futebol brasileiro. Fiquei encantando com o estádio e a estrutura que o clube possui. Quando joguei no Estádio Santa Cruz, há três semanas, tive a sensação que aqui seria a minha nova casa. Vou trabalhar muito para colocar o Botafogo novamente na Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o novo camisa número do Botafogo.

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva tem 31 anos e teve uma passagem pela base do Vitória. Após se destacar no São José, em 2007, chamou a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO. Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário