Vitória terá mais de 20 dias para se preparar visando o início da Série B

a comissão técnica deu folga geral aos jogadores nesta quinta-feira

Foto: Pietro Carpi/ ECVitória

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano pelo terceiro ano consecutivo, o Esporte Clube Vitória só volta a campo agora no dia 28 ou 29 de maio, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai definir data e horário. O clube busca recuperar os jogadores lesionados e aguardar o cumprimento da quarentena daqueles que foram infectados com o vírus da Covid. Além da Série B, o Leão disputa também a Copa do Brasil, onde enfrentará o Internacional na 3ª fase, nos dias 2 e 9 de junho. A partida de ida será no Barradão, e a de volta no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

 

Dentro desse cenário novo, a comissão técnica deu folga geral aos jogadores nesta quinta-feira, exceto os que estão em tratamento no departamento médico. As atividades serão retomadas na segunda-feira, após mais uma rodada de testagem para Covid-19, iniciando a preparação para enfrentar o Guarani.

“O que temos agora é aproveitar a semana que temos com os atletas que estão chegando, fortalecer o nosso grupo. Mas, à priori, é recuperar do surto de covid, que nos prejudicou muito nessas duas últimas semanas. Perdemos vários atletas. Acredito que teremos o retorno da maioria dos atletas. Os atletas também que estavam lesionados. Vamos ter três semanas de uma preparação boa, para que a gente possa chegar nos cascos na nossa estreia, diante do Guarani. Tenho certeza de que vamos fazer um trabalho muito bom e vamos fazer valer isso no final, se Deus quiser, no Campeonato Brasileiro”, afirma o técnico Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário