O Esporte Clube Vitória está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcado para esta sexta-feira (28), às 19 horas, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Após encerrar a preparação nesta quinta-feira, o time segue viagem com destino a São Paulo, e de lá, para Campinas. A preparação foi encerrada com Rodrigo Chagas e sua comissão movimentando os jogadores no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O treinamento objetivou unicamente repassar os conceitos táticos e exercitar a bola parada ofensiva e defensiva.
Depois dos trabalhos, os relacionados pelo técnico foram para a concentração Vidigal Guimarães, onde foi servido o almoço. Em seguida, partiram no ônibus do clube para o Aeroporto Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães. Rodrigo Chagas ficou satisfeito com a mini temporada feita pelo time após a eliminação do Campeonato Baiano. Foram 17 dias de muito trabalho no CT.
Alguns jogadores, porém, ainda buscam a melhor forma por causa da contaminação da Covid-19. Caso, por exemplo, do zagueiro e capitão Wallace. O lateral Van também voltou aos treinamentos depois. Os jogadores que não foram relacionados para a viagem irão treinar na manhã desta sexta-feira com o assistente técnico Flávio Tanajura. O lateral Gabriel Inocêncio intensifica a reabilitação após a cirurgia de menisco no joelho.