O Esporte Clube Vitória informou nesta segunda-feira que a reforma do campo de grama sintética do CT Manoel Pontes Tanajura está na fase final. Após a colagem das emendas, os funcionários da GreenLeaf terminaram a colocação do granulado de borracha. De acordo com os responsáveis pela reforma, o granulado deixa o gramado sintético macio e em perfeitas condições para ser utilizado pelos atletas. A terceira e última etapa consistiu na inserção de britas, graduadas na lateral do gramado, para eliminar as poças de água quando chove.
Desde à sua inauguração, no ano de 2016, essa é a primeira grande reforma do gramado do campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. O clube está investindo R$100 mil. O gramado sintético é utilizado pelas equipes das categorias de formação e o futebol feminino.
O presidente Paulo Carneiro, em áudio recente, admitiu que o campo pode vir a ser aproveitado para iniciar a escolinha, enquanto não fica pronto a Academia de Futebol, cuja obras seguem dentro do cronograma.