Fortaleza vira aos 48 e derrota o Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Yago Pikachu marcou os dois gols do Fortaleza no Mineirão

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada no sábado, teve continuidade na manhã deste domingo com mais um nordestino em campo e se dando bem. O Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 de virada no Estádio do Mineirão. O Galo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Hulk cobrando pênalti que gerou muita reclamação dos cearenses. Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, afirmou que não daria a penalidade pela falta de intensidade na jogada entre o zagueiro Titi e o atacante Hulk. Na etapa final, o Fortaleza reagiu e buscou a virada com dois gols de Yago Pikachu, aos 14 e 48 minutos. O Leão do Pici se prepara agora para o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Ceará, quarta-feira, às 19h, no Castelão.

 

No sábado, o Bahia foi o único a vencer, aplicando 3 a 0 no Santos, no Estádio de Pituaçu, com gols de Thaciano (2x) e Juninho. Antes da partida do tricolor, o duelo de novatos entre Cuiabá e Juventude terminou empatado por 2 a 2, na Arena Pantanal, resultando na demissão do técnico Alberto Valentim após 10 jogos comandando a equipe mato-grossense. Fechando os jogos de sábado, São Paulo e Fluminense empataram sem gols, graças ao goleiro Tiago Volpi que pegou um pênalti cobrado pelo experiente Nenê.

Pela tarde, às 16h, temos o Ceará tentando espantar a má fase e diante do Grêmio na Arena Castelão. Atual bicampeão, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã. às 18h15, teremos três jogos. De volta à elite, a Chapecoense encara o Bragantino na Arena Condá, enquanto o América-MG de Lisca, outro que está de volta, duela com o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Corinthians do técnico Sylvinho recebe em Itaquera o Atlético-GO. Fechando a rodada, o Sport vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, adversário do Vitória na Copa do Brasil.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/05
19h00 – Cuiabá 2 x 2 Juventude
20h00 – Bahia 3 x 0 Santos
21h00 – São Paulo 0 x 0 Fluminense

DOMINGO, 30/05
11h00 – Atlético-MG 1 x 2 Fortaleza
16h00 – Flamengo x Palmeiras
16h00 – Ceará x Grêmio
18h15 – Corinthians x Atlético-GO
18h15 – Chapecoense x Bragantino
18h15 – Athletico-PR x América-MG
20h30 – Internacional x Sport

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*