“Espero ajudar mais uma vez ao Vitória com o acesso”, diz Dinei

Dinei fez o primeiro treino na Toca do Leão nesta segunda-feira

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta segunda-feira, o atacante Dinei se apresentou na Toca do Leão, passou pelos tradicionais exames e foi para o gramado do Barradão acompanhado do lateral Gabriel Inocêncio, dando voltas ao campo. O centroavante, que estava no Jacuipense e assinou com o Esporte Clube Vitória até dezembro, será integrado ao grupo nesta terça-feira para os treinos normais. Se tiver seu nome publicado no BID até quarta-feira, o camisa 9 ficará à disposição para a partida de quinta-feira, contra o Internacional. Aos 37 anos, Dinei disse estar feliz com o retorno ao Vitória e espera ajudar mais uma vez o clube com o acesso à Série A. O camisa 9 fez parte do acesso do Leão em 2012.

 

“Feliz com o retorno e espero ajudar mais uma vez ao Vitória com o acesso no final do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador, recepcionado pelo gerente de futebol Manoel Tanajura Neto.

Natural de São Domingos, Telmário de Araújo Sacramento, mais conhecido como Dinei, acumula passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do país, atuou no futebol espanhol, por Celta de Vigo e Tenerife. No Japão, vestiu as camisas de clubes como Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Passou também pelo Água Santa-SP antes de acertar com o Jacuipense em 2020. A primeira passagem pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário