Empate do Independiente abre brecha para Bahia assumir liderança na Sul-Americana

Bahia enfrenta o Guabirá nesta quinta-feira, na Bolívia

Motivado pela conquista do tetracampeonato da Copa do Nordeste, ao vencer no último sábado o Ceará na Arena Castelão na disputa por pênaltis, o Esporte Clube Bahia agora foca na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual figura na vice-liderança do Grupo B e segue na briga pela classificação. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Guabirá, às 19h15, no Estádio Municipal Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia. O adversário do tricolor ainda não pontuou na competição e é o time com o pior aproveitamento. No jogo em Salvador, o Bahia mesmo jogando com uma equipe alternativa aplicou 5 a 0 no time boliviano.

 

Os próximos dois jogos serão decisivos para o Esporte Clube Bahia na disputa pela classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com 5 pontos na 2ª colocação, o Esquadrão pode assumir a liderança, mas para isso, precisa vencer o Guabirá, já que o Independiente entrou em campo ontem e empatou com o Montevideo City Torque por 1 a 1 no Uruguai.

O time argentino lidera a chave com 8 pontos. Se vencer, o Bahia chega aos mesmos 8 pontos e assume a ponta pelo critério do saldo de gols. Com isso, enfrenta o “Rei de Copas” no dia 18 em jogo que pode encaminhar a classificação. Após dois jogos fora, o Bahia enfrenta o Montevideo City Torque em Salvador, na última rodada, enquanto o Independiente encara o Guabirá.

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*