Dado enaltece espírito de luta do Bahia, mas não comemora empate

Dado enaltece espírito de luta do Bahia, mas não comemora empate

"Todos eles correram atrás, não desistiram da partida", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Esporte Clube Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Independiente na noite desta terça-feira em duelo valendo a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. Após estar perdendo por 2 a 0, com gols de Jonathan Herrera e Velasco, ambos de pênalti, o Esquadrão buscou o empate com gols de Thaciano e Luiz Otávio, e teve a chance da virada nos pés de Gilberto, porém, o camisa 9 cobrou mal o pênalti sofrido por Maycon Douglas e praticamente recuou para o goleiro. O técnico Dado Cavalcanti fez questão de enaltecer o espírito de luta dos atletas. Ele, no entanto, acredita que o resultado de empate não pode ser celebrado.

“Eu preciso enaltecer, e muito, o espírito do time. Todos eles correram atrás, não desistiram da partida em momento algum. Fui contente pelo que vi dos jogadores, mas não comemoro o empate. Ninguém aqui ficou feliz com o resultado. Queríamos sair com o triunfo daqui”.

Dado também comentou o pênalti perdido por Gilberto. “Eu tenho alguns jogadores que são cobradores. Eu tenho um G1 e G2 de cobradores. Tem o Gilberto, Rodriguinho, falei do Galdezani… Sinceramente, não vejo como apropriado responder por que não o Rodriguinho. Ele poderia converter, mas poderia perder. Estamos todos chateados, mas não vou creditar e fazer juízo de razão no momento da perda. É muito fácil transferir responsabilidades. O Gilberto era o primeiro batedor, foi ele que bateu”, resumiu.

Com o empate, o Bahia chega aos 5 pontos e segue na segunda colocação do Grupo B da Copa Sul-Americana, enquanto o Independiente lidera com 7 pontos. Guabirá e Montevideo City Torque ainda se enfrentam pelo complemento da rodada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com