Cláudio Prates não comanda mais o time de transição do Bahia

"Prates cumpriu um ciclo positivo no clube", disse o presidente Bellintani

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Após a disputa do Campeonato Baiano, sendo eliminado na semifinal para o Bahia de Feira, o time de transição do Esporte Clube Bahia já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa no início de junho. Alguns jogadores já deixaram o grupo, outros devem sair e a diretoria tricolor vai trazer reforços. Mas a principal mudança será no comando técnico. Nesta segunda-feira, o presidente Guilherme Bellintani anunciou em entrevista à Rádio Sociedade que Cláudio Prates não é mais o treinador da equipe de transição e vai buscar um novo técnico.

 

“Prates cumpriu um ciclo positivo no clube, com todas as dificuldades que tivemos. Vamos buscar um novo nome para um ciclo de trabalho. É hora de começar um novo ciclo e vamos explicar isso”, declarou.

Cláudio Prates assumiu o time de transição após Dado Cavalcanti ser efetivado como treinador da equipe principal. Em 11 jogos no Baianão, o Tricolor conquistou 5 triunfos, 3 empates e 3 derrotas, e nunca chegou a apresentar um futebol que agrasse. Com a saída do time sub-23, Prates segue no clube, mas agora como auxiliar técnico de Dado Cavalcanti.

Bellintani também falou sobre o projeto do sub-23. “A gente começou o projeto em 2018. Em 2019 e 2020 a gente sofreu com a pandemia e em 2021 é nossa obrigação ter aprendido com as coisas boas e ruins. Uma das coisas imediatas é trabalhar com idade média menor. No ano que vem, vamos trabalhar com jogadores em regra nascidos em 2000, com alguns 99”, projetou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário