O Esporte Clube Bahia teve o seu objetivo frustrado de chegar em mais uma final de Campeonato Baiano e buscar o 50º título e tetracampeonato que não vem desde 1984. O Esquadrão avançou como 3º colocado na primeira fase, mas na semifinal acabou parando no Bahia de Feira, vencendo por 1 a 0 em Pituaçu, mas perdendo por 3 a 0 na Arena Cajueiro. Mesmo com uma campanha regular feita pela equipe de transição, cinco jogadores do Esquadrão estão concorrendo para Seleção do Campeonato Baiano de 2021.
O lateral-direito Renan Guedes, os zagueiros Ignácio e Gustavo Henrique, e os volantes Raniele e Pablo são os atletas do Bahia que disputam um lugar na Seleção do Baianão. O Esquadrão também tem concorrente ao gol mais bonito da competição, com o atacante Daniel Penha, que mandou um chutaço de fora da área acertando o ângulo no triunfo sobre o Doce Mel. Além de disputar um lugar na Seleção da competição, o volante Pablo concorre ao prêmio de revelação.
Diones (Bahia de Feira), Dionísio (Atlético de Alagoinhas) e Kesley (Juazeirense) disputam o prêmio de craque. Os premiados serão escolhidos em votação realizada pelos profissionais da imprensa.
Baianão terá premiações para os 4 primeiros e troféu para o vice-campeão (futebolbahiano.org)